Header Ads Widget

Conexão Juventudes reúne 700 estudantes de escolas públicas para discutir hiperconectividade no Teatro RioMar Recife


Evento promovido pelo Instituto JCPM em comemoração ao Dia Internacional da Juventude será realizado nesta sexta-feira (29), no Teatro RioMar Recife, no Pina.

Uma parcela de 87,6% dos jovens brasileiros entre 14 e 19 anos já dispõem do seu próprio aparelho de celular e já são 56,5% entre crianças de 10 a 13 anos, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAE) divulgados neste semestre pelo IBGE. Para discutir os efeitos da hiperconectividade no desenvolvimento intelectual e promover o uso saudável e consciente dos recursos digitais, cerca de 700 jovens estudantes de escolas públicas da Zona Sul do Recife estarão reunidos na tarde desta sexta-feira (29/08), no Teatro RioMar Recife, durante o Conexão Juventudes 2025, promovido pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM). A programação ocorre das 14h às 18h.   

Intitulado “Do Mangue ao Byte”, o evento reunirá no palco apresentações de dança e teatro e painéis de conteúdos em torno do tema “Tecnologia e suas relações com o mundo”.  Haverá ainda show de artistas locais Dionísio e Barbarize. “Buscamos trazer reflexões sobre uso de tecnologias de forma crítica e responsável, fortalecendo autonomia intelectual e cidadã dos jovens. Reforçamos a importância de equilibrar o tempo de tela por momentos de atenção plena e de interações presenciais”, destaca a gerente do IJCPM, Fábia Siqueira. 

A programação segue no domingo (31/08), com um passeio ciclístico que deve mobilizar cerca de 200 participantes, partindo do RioMar até o Marco Zero e seguindo até o JCPM Trade Center, no Pina. Ao longo desta última semana, a agenda contou ainda com roteiros de turismo comunitário, Mostra Cine Conexões, com produções audiovisuais locais, batalha de rimas, arena de games e robótica e apresentação de Baile Charme. 
Realizado anualmente em celebração ao Dia Internacional da Juventude, o Conexão Juventudes também ocorre em Aracaju, Fortaleza e Salvador, mobilizando cerca de 5 mil estudantes, com uma intensa programação que une arte, cultura, tecnologia e sustentabilidade. 

SOBRE O IJCPM 
O IJCPM atua para o desenvolvimento intelectual e profissional de jovens de 14 a 24 anos, moradores de comunidades do entorno dos empreendimentos do Grupo JCPM, com seis unidades distribuídas em quatro capitais do Nordeste: Aracaju, Fortaleza, Recife e Salvador. Desde 2009, quando foi criado, já foram realizados mais de 80 mil atendimentos, com ações focadas em elevação de escolaridade, empregabilidade, inclusão e diversidade, formação cidadã, mundo digital e saúde e bem-estar. No Recife, a instituição funciona no RioMar, atendendo às comunidades do Pina e Brasília Teimosa.

Postar um comentário

0 Comentários