Na noite desta quinta-feira, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi palco de uma emocionante e significativa sessão solene em homenagem ao Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC). A iniciativa, proposta pelo deputado estadual Henrique Filho, celebrou o legado do missionário italiano que, ao lado das Irmãs Franciscanas de Maristela, fundou a instituição em 1970. O IPLC, com mais de cinco décadas de história, é um farol de acolhimento, educação e transformação social no município de Limoeiro.
A homenagem reconheceu o trabalho contínuo do Instituto, que atende hoje, direta e indiretamente, mais de 1.700 pessoas, oferecendo desde creche e jardim de infância até cursos profissionalizantes, projetos de economia solidária e programas de apoio para famílias, jovens e idosos. Durante a sessão, o deputado Henrique Filho destacou a importância da homenagem, reafirmando que o IPLC é um projeto que continua a inspirar gerações, sendo referência em representações nacionais e internacionais. Ele ressaltou que a instituição nasceu da sensibilidade de enxergar nas feridas sociais uma oportunidade para semear dignidade e esperança.
O deputado expressou sua alegria em ser parceiro do Instituto e afirmou: "O que começou como uma resposta emergencial à miséria, se transformou em um farol permanente de esperança e transformação social. Esta homenagem é o reconhecimento de Pernambuco a uma obra que honra o legado do padre Luís Cecchin." A solenidade aconteceu em um momento especial: a Diocese de Nazaré abriu oficialmente, no último dia 6 de fevereiro, a Causa de Beatificação e Canonização do Padre Luís Cecchin, cujo legado espiritual e social continua a inspirar.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.