Header Ads Widget

Inspira JA oferece cursos online gratuitos voltados a jovens que desejam turbinar a carreira e o currículo



Um clique na palma da mão e um universo de conhecimento para jovens que desejam dar um upgrade na carreira ajudam a definir a Inspira JA. Plataforma com diversos conteúdos sobre tecnologia, empreendedorismo e educação financeira, a Inspira JA é online, gratuita, acessível pelo celular e oferece cursos de imersão em temas valorizados pelo mercado de trabalho e para quem deseja ter seu próprio negócio. Entre os temas dos cursos disponíveis na plataforma, estão: marketing digital, empreendedorismo, startups, liderança, inovação, negócios sociais, conteúdo para pequenos negócios, cidadania, finanças pessoais, habilidades socioemocionais, ESG, gerenciamento de tempo, diversidade, meio ambiente e autoconhecimento.

 

“Além dos diversos assuntos que permeiam adolescentes e jovens que desejam se aprimorar para ingressar ou evoluir no mercado de trabalho e para os que desejam empreender, temos um curso bastante atual, o “Guerreiros da Amazônia”, no qual é possível ingressar em um universo animado de histórias de super-heróis que lutam contra vilões que querem destruir o meio ambiente. Assim, o participante aprende, de forma singular e divertida, a mudar a sua rotina com a natureza. E essa é a lógica de todos os cursos, proporcionar conhecimento, aprendizado e entretenimento”, destaca o coordenador de Marketing da JA Rio de Janeiro, Rafael Coelho.

 

Brasil tem recorde de jovens “nem-nem”, diz OCDE

 

Dados do relatório Education at a Glance 2022, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), apontam que o Brasil é o segundo país com a maior proporção de jovens entre 18 e 24 anos que não trabalham nem estudam, também chamados de “nem-nem”.

 

O levantamento mostra que 35,9% dos jovens brasileiros enfrentam esse cenário, sendo mais que o dobro da média dos países-membros da OCDE, que era de 16,6%, em 2020. O dado corrobora o investimento na carreira, proporcionado por cursos gratuitos que podem ajudar a turbinar o histórico profissional e empreendedor desse público:

 

“Os cursos da Inspira JA têm duração de 1h até 3h40, estão acessíveis para jovens de todo o país e podem ser uma ótima oportunidade de imersão e instrução para quem, eventualmente, não esteja trabalhando nem estudando. É mais uma boa oportunidade para quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho, capacitação e mais informações sobre como empreender”, destaca o jornalista.

 

Para inscrições e mais informações, acesse: https://inspiraja.org.br[TJ2] 

 

 

Sobre a Junior Achievement

 

A Junior Achievement (JA) é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Desde 1919, dissemina educação empreendedora por meio do método “aprender-fazendo”, tendo sido uma das primeiras a levar conhecimento sobre educação financeira, mercado de trabalho e empreendedorismo para adolescentes e jovens da América Latina. A cada ano, a rede JA Worldwide mobiliza cerca de 470.000 voluntários que capacitam mais de 10 milhões de jovens no mundo, com o propósito de estimular o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais no público de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social – principalmente, estudantes de escolas públicas e jovens que não estudam nem trabalham, a fim de criarem e potencializarem comunidades mais prósperas. Em 2022, foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo como a 6ª ONG mais influente do mundo, pela thedotgood, e indicada ao Prêmio Nobel da Paz. E está entre os 100 melhores locais de trabalho para inovadores, segundo a Fast Company.

 

Presente em mais de 100 países, a JA está há quase quatro décadas no Brasil impactando mais de 5,7 milhões de jovens com o apoio de mais de 200 mil voluntários. No Rio de Janeiro desde 1999, a JA atua com a missão de despertar o espírito empreendedor dos jovens por meio de programas e experiências educacionais. O apoio financeiro da iniciativa privada viabiliza a implementação dos projetos, realizados em parceria com as secretarias de Educação e instituições de ensino do Estado e de municípios. Além disso, conta com a participação de pessoas doadoras, educadoras, voluntárias e gestoras, que unem forças para impulsionar o futuro da educação, preparando adolescentes, jovens e pessoas socialmente vulneráveis para a vida, em todas as suas dimensões.

 

Saiba mais sobre a JA Rio de Janeiro: https://www.jarj.org.br


 Link para: https://inspiraja.org.br/

 Link para: https://inspiraja.org.br/

Postar um comentário

0 Comentários