Header Ads Widget

Como gerir melhor o tempo e evitar a ansiedade pré segunda-feira



Encarar uma semana cheia de um jeito novo pode trazer sensação de plenitude no lugar da tensão típica do domingo à noite

 

Quando cai a tarde de domingo, ela se aproxima. A ansiedade pré segunda-feira é um sentimento comum quando se está enfrentando problemas no trabalho ou dificuldades para cumprir a agenda da semana, entre deveres profissionais, parentais e domésticos. Se você está experimentando um mal-estar crescente quando o fim de semana termina, vale a pena tentar entender o que está acontecendo em sua relação com o trabalho e rever o que é importante de fato.

 

A ansiedade é uma característica natural. Ela se torna prejudicial quando atrapalha o rendimento das pessoas. Para evitar que isso aconteça, é importante listar todas as atividades para fazer no dia e priorizar as mais importantes. 

 

Marianna Pontual, Especialista em Desenvolvimento de Pessoas e docente do curso de Recursos Humanos do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), reforça a importância de saber fazer a gestão do tempo.  “Gerenciamento de tempo é o segredo para ser menos ansioso. Além de anotar todas as atividades que deve fazer no dia, é importante definir pequenas metas de cumprimento para cada atividade. Fazer pequenas pausas ao longo do dia também melhora a vontade de executar a tarefa com mais clareza”.

 

A especialista reforça que dentro da empresa, os líderes também precisam ser exemplo para assim conseguir identificar alguma mudança no comportamento dos colaboradores.  “O líder precisa, acima de tudo, ser exemplo. Se o líder é ansioso, ele transmite e influencia a equipe a ser igual. O líder também precisa, nesse processo, ser um bom observador, e se perceber que algum colaborador está ansioso além do normal, chamá-lo para conversar é uma boa estratégia”.

Postar um comentário

0 Comentários