Propaganda

Últimas Notícias

Núcleo de Telessaúde da UFPE Discute os desafios da Inclusão digital na saúde‏



Financiado pelo Governo Federal, o NUTES tem ofertado para a sociedade serviços de telemedicina, reduzindo em até 70% as filas de espera do SUS. O núcleo tem atuado no suporte especializado aos profissionais que atendem nos postos de saúde que tem acesso à Internet. Isto tem diminuído os encaminhamentos dos pacientes para rede especializada nos grandes centros urbanos, e ampliado o acesso a população a atendimento médico especializado. Muitas vezes, agravamento da situação do paciente é evitado, e até mesmo mortes, quando casos críticos são identificados rapidamente pelo trabalho de orientação e emissão de laudos pela Internet. Pioneira na oferta dos serviços de telessaúde, de grande valia para sociedade em especial para os mais pobres e aqueles que dependem do serviço público, o núcleo tem enfrentado dificuldades em ampliar a oferta dos serviços de telessaúde pela precária infraestrutura tecnológica nas unidades do SUS e muitas vezes pelo desconhecimento da população que este serviço está disponível em unidade perto de sua casa de forma gratuita.


No intuito de debater as temáticas acima, nos dias 17 e 18 de agosto, o núcleo sediará o III Fórum de Saúde Digital Norte e Nordeste. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, durante a Feira HOSPITALMED, e trabalhará no intuito do debate dos desafios da inclusão digital em saúde. A professora Drª. Magdala Novaes, coordenadora do NUTES, premiada no Brasil e no mundo (eleita como a profissional mais influente em saúde Norte / Nordeste em 2016, como umas das 100 mais influentes profissionais em saúde no Brasil em 2015 e como uma das profissionais de saúde mais influentes na America latina pelo prêmio Health Xl Award em 2015) presidirá o evento com atrações de renome no mercado de tecnologia e saúde.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.