Header Ads Widget

[25 de outubro - dia do dentista] 5 coisas que você não sabia sobre implantes dentários


Os implantes dentários são, hoje, a melhor aposta para repor dentes perdidos. Isso porque eles se assemelham muito aos dentes naturais não somente na estética, mas também nos aspectos funcionais. “Os implantes restituem a função mastigatória em sua integralidade e demandam os mesmos cuidados de higienização dos dentes naturais, tendo alta durabilidade e trazendo praticidade à rotina do paciente”, diz o Dr. Fábio Bezerra, implantodontista, PhD em Biotecnologia e diretor global de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da S.I.N. Implant System. “Estes dispositivos devolvem ao paciente a autoestima e a segurança para sorrir e falar em público”, completa.

Mas as vantagens dos implantes dentários não param por aí. Se você está pensando em fazer o procedimento, vale a pena ter conhecimento sobre os 5 fatos a seguir:

1) Implantes são à prova de cáries: “Isso porque esta é uma doença exclusiva dos dentes, que ocorre devido a um processo progressivo de desmineralização dentária”, explica o Dr. Bezerra. “Como os implantes são dispositivos de titânio, não há riscos, portanto, de que sejam afetados por esta perda de minerais que leva à formação das cáries”, conclui. 

2) Colocar implantes não dói: a instalação dos implantes é sempre feita com anestesia local, que tem um efeito potente.  “Dessa forma, o paciente pode ficar seguro de que não sentirá dor na hora da colocação”, diz o especialista. “Pode surgir uma certa sensibilidade depois, que é facilmente controlada com o uso de medicações”, completa.

3) Implantes têm altíssima taxa de sucesso: este índice é de 98%. “E o melhor é que não existe limite de idade para se submeter a uma cirurgia de implante dentário e o tratamento se aplica praticamente a todos, existem poucas situações que configuram uma contraindicação”, diz o Dr. Bezerra. 

4) Implantes podem durar por toda a vida: o tratamento tem potencial para ser definitivo, desde que o paciente siga alguns cuidados básicos, como escovar os dentes após as refeições, fazer uso do fio dental e visitar o dentista com regularidade

5) Implantes preservam a estrutura facial: quando ocorre a perda dentária, o osso da mandíbula pode sofrer degeneração, porque ocorre uma ausência de estímulos na região.  Com o passar do tempo, os efeitos da perda de densidade óssea tornam-se visíveis, já que ocorre a flacidez facial. “Como os implantes são muito similares aos dentes naturais, quem os coloca fica livre deste processo, que pode comprometer a estética facial”, diz o especialista. Vale lembrar que as outras opções para a substituição de dentes, como dentaduras e pontes, não restauram a estimulação óssea.

Sobre a S.I.N. Implant System: referência mundial em produtos para implantes dentários, a S.I.N Implant System tem DNA brasileiro e está no mercado desde 2003. Hoje, seu parque fabril de última geração entrega mais de 5 milhões de produtos acabados todos os anos, com presença em 22 países. Com uma trajetória de conquistas apoiada nos princípios da simplicidade, inovação e nanotecnologia, a S.I.N. Implant System oferece as melhores linhas de implantes dentários do mundo, além de componentes protéticos. A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de implantodontia, utilizando, para isso, tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, que passam por rigoroso controle de processos. A excelência em qualidade de seus produtos é garantida e comprovada por meio de certificações nacionais e internacionais. 

O sonho de restaurar sorrisos, iniciado com a Sra. Neide e o Dr. Ariel Lenharo, continua vivo. Em tempo: Ariel Lenharo foi o primeiro doutor em implantodontia do Estado de São Paulo, tendo também realizado sua pós-graduação nos Estados Unidos, no Pankey Institute. A Sra. Neide e o Dr. Lenharo estiveram à frente da companhia até 2009, quando o controle acionário da S.I.N passou para o fundo de investimentos Southern Cross Group, equity firm líder e mais antigo dedicado ao mercado latino-americano, com mais de U$ 2,8 bilhões investidos em 38 empresas em todo o continente. Mais informações em www.sinimplantsystem.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários