Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eleição para o Conselho Tutelar abre caminhos para 2020




O resultado da eleição para o Conselho Tutelar de Limoeiro seria um sinal para a municipal de 2020? Com amplo envolvimento político partidário no pleito é possível imaginar que sim. O notório envolvimento de vereadores, cargos comissionados e lideranças políticas deixa a imagem de que o mais importante para alguns não é apenas o trabalho em prol das crianças e adolescentes da cidade. Tem gente interessado em mostrar "mostrar força política".

O número de votos de A ou B será colocado à mesa na hora das definições e acordos políticos para o próximo ano. Ninguém falará sobre isto abertamente, mas assim funciona nos bastidores. E não é uma particularidade de Limoeiro. Rolaram muitas reclamações e denúncias no boca a boca, porém, nada de provas e nada registrado na promotoria de justiça. Sendo assim, pleito considerado tranquilo, segue a vida e as lamentações. Caso assim tenha ocorrido, culpa também do eleitor.

Por outro lado também é importante analisar a renovação no Conselho Tutelar. Dois foram reeleitos e, por sinal, como mais votados: Rosa de Nildo e Nadinho Paz. Contudo, outros dois não conseguiram a vitória: Sandra Muniz e Dinho de Pitombeira. O conselheiro tutelar Val do Cuida não disputou, mas a mulher dele tentou e não conseguiu. Do ponto de vista político, numa análise rápida, notamos mais de 50% de renovação. Teremos a mesma margem na eleição para a Câmara de Vereadores de Limoeiro em 2020? É aguardar!

Pé na estrada – O prefeito de Casinhas, João Camelo (PSB), voltou a gastar o solado do sapato. O gestor municipal tem circulado com mais intensidade pelos quatro cantos do município. Sorriso aberto, apertos de mão e muita atenção com os moradores. Assim tem sido o comportamento de Camelo nos últimos dias. Tudo isso reflexo do crescimento do nome da pré-candidata Juliana de Chaparral (Patriotas) na cidade. Juliana tem discurso, sabe debater, tem estrutura para campanha e é o nome novo. A disputa promete ser acirrada.


Blog do Agreste


http://blogdoagreste.blogspot.com/2019/10/coluna-da-quarta-eleicao-para-o.html

Postar um comentário

0 Comentários