Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Entenda um pouco sobre a base de Ricardo teobaldo para as eleições 2020



Em 2016, nas eleições, o então candidato a prefeito Thiago Cavalcanti (PTB), perdeu as eleições para prefeito, mas teria uma vitória nas eleições proporcionais. É que dos 15 vereadores eleitos, 9 eram do seu palanque. Joãozinho (PSB), eleito naquele ano, tinha feito uma minoria, apenas 6. Os seis aliados de Joãozinho eram Irmão Jairo, Batalha dos Mendes, Juarez de Convales, Zé Higino, Ciciu e Beto de Washington.

Os nove que se elegeram vestindo vermelho e pedindo votos para Thiago eram Luís Antônio,  Daniel do Mercadinho, Marcos Sérgio, Robertinho Galvão, Zélia de Ribeiro do Mel, Bau da Capoeira, Zózimo Albuquerque, Ronaldo Só Zoeira e Marquinhos Paz. Para muitos, a força política do deputado federal Ricardo Teobaldo era evidente.

Entretanto, ao término do pleito, cinco dos nove vereadores eleitos na base de Ricardo e Thiago decidiram apoiar Joãozinho. Ronaldo, Marquinhos, Zélia, Zózimo e Bau aderiram à base do prefeito Joãozinho. Restou ao grupo liderado por Ricardo os vereadores Luís Antônio, Daniel do Mercadinho, Marcos Sérgio e Robertinho Galvão.

Pouco depois, Joãozinho perderia o apoio de Zé Higino e Ciciu, que iriam para a oposição, totalizando seis vereadores. Eles, porém, não se alinhariam com Ricardo Teobaldo. Em 2018, Marcos Sérgio foi mais um que decidiu aderir á base do prefeito Joãozinho, e em seguida, Ciciu voltou a apoiar Joãozinho, restando apenas quatro vereadores na oposição. Luís Antônio, Zé Higino, Daniel do Mercadinho e Robertinho Galvão.

Atualmente, Joãozinho conta com 11 vereadores em sua base. Atualizando, são Juarez de Convales, Bau da Capoeira, Zózimo Albuquerque, Batalha dos Mendes, Marcos Sérgio, Irmão Jairo, Marquinhos Paz, Ronaldo Só Zoeira, Beto de Washington, Zélia de Ribeiro do Mel e Ciciu. Já na oposição estão Zé Higino, Luís Antônio, Daniel do Mercadinho e Robertinho Galvão. Mas desses, quatro, apenas esses três últimos fazem parte do grupo de Ricardo Teobaldo, que acabou se enfraquecendo politicamente e agora tenta recuperar seu prestígio. De nove vereadores em 2016, o grupo de Ricardo tem apenas três atualmente.

Gustavo Gouveia - O jovem deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) anunciou apoio em Carpina e em Limoeiro na semana passada. Em Carpina, vai dar apoio á candidatura de Joaquim Lapa, enquanto em Limoeiro, estará pedindo votos para Orlando Jorge.

Perguntar não ofende - Todos os atuais onze vereadores da base aliada continuarão apoiando o prefeito Joãozinho até o final?

Postar um comentário

0 Comentários