Header Ads Widget

Fiéis rendem graças e louvores a São Sebastião com belíssima procissão



O final de tarde deste domingo (21) em Limoeiro foi marcado pela tradicional Procissão de São Sebastião, onde fiéis de todas as idades seguiram em cortejo da Matriz de São Sebastião até o Pátio de Eventos em frente à Prefeitura de Limoeiro rendendo graças e louvores ao mártir que livrou Limoeiro da fome, peste e guerra. Antes da procissão ganhar as ruas de Limoeiro foi celebrada uma missa dentro da Matriz de São Sebastião, onde diversos católicos ouviram a palavra e se prepararam para a grande caminhada. Padre Raimundo foi celebrante desta missa alusiva ao santo da festividade. Na Procissão os fiéis contaram com 5 caros de som e um trio elétrico com uma banda cantando e tocando louvores a São Sebastião. Diversos padres se uniram nesta grande procissão que levou um mar de féis vestidos de vermelho e cantando cânticos a São Sebastião. 

Crianças, adultos e idoso, com ou sem sapatos, todos seguiram em agradecimento as graças alcançadas no ano anterior ou simplesmente para pedir proteção neste ano que se iniciou. Vários carros de som ajudaram a propagar o som da procissão para que todos pudessem ouvir, afinal era muita gente e o som de um único carro não conseguiria da conta do recado e por isso sempre se faz presente mais de um veículo. Muitos políticos e empresários também se fizeram presentes na procissão que culminou com uma missa campal no Palco Principal da 126ª (127ª) de São Sebastião que foi montado em Frente à Prefeitura. Além dos cânticos que os fiéis cantavam a orquestra 25 de setembro e a banda da Policia Militar ajudaram nestas melodias para que os participantes jamais deixassem de cantar enquanto a procissão seguia.

O ex-vereador Zé Nilton distribuiu aos presentes duas opções de fitinhas de São Sebastião; Uma na cor vermelha e outra na corta branca. Já o deputado Henrique Queiroz distribuiu bandeirinhas vermelhas. Alguns veradores de Limoeiro se fizeram presentes. Após a missa os fiéis viraram-se o Morro do redentor onde uma girândola foi soltada celebrando assim o santo.Com o findar da queima de fogos, foi chegada a hora de assistir ao show do padre João Carlos que cantou seus principais sucessos. Com esta procissão as comunidades católicas de Limoeiro deram por encerrada os novenários ao santo na Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação. Nesta segunda-feira (22) haverá apenas a celebração de devolução do Santo quando ele sai da Matriz de Nossa Senhora da Apresentação em carreata até a Matriz de São Sebastião quando o santo retorna a seu lugar de origem.






 

Postar um comentário

0 Comentários