Últimas Notícias

Um Dezembro de várias cores



Sempre vemos alguém comentar sobre uma cor alusiva de algum mês e tais cores fazem parte de alguma campanha de conscientização. Pensando nisso resolvemos separar alguns meses e suas respectivas cores Para o mês de Maio temos a cor amarela que nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Para o mês de Junho temos a cor vermelha que busca conscientizar as pessoas sobre a importância de ser um doador de sangue, cujo dia mundial é comemorado hoje, 14 de junho. Para Setembro temos também a cor amarela que é uma campanha que ocorre em todo o mês de Setembro para prevenção do suicídio. Este mês não se limita somente a cor amarela, pois o setembro também é azul, verde  e vermelha

No caso da cor azul ela é um movimento de âmbito nacional sendo considerado um marco histórico no que diz respeito a mobilização nacional a favor das escolas bilíngue. Já na cor verde  a campanha é de incentivo a doação de órgãos (em Minas Gerais). Na cor vermelha o Setembro visa alertar sobre os cuidados com o coração e como evitar doenças cardiovasculares. Para o mês de Outubro temos a cor rosa, que conscientiza população sobre o câncer de mama. A cor azul também figura no mês de Novembro onde se conscientiza os homens sobre o câncer de próstata. Em Dezembro temos mais cores e destaca-se o vermelho, o verde e o laranja. No Dezembro Laranja temos a campanha que visa estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele. 

Além desta cor temos a vermelha que visa a conscientização ao HIV. Temos também a cor verde que visa alertar sobre a saúde e vida das crianças e dos adolescentes. A cor verde também figura como campanha de não abandono aos animais. Ao fazer esta matéria vimos que existem outros meses e outras cores a serem estudadas e cabe em outra matéria. Para quem não sabe existem outros laços comemorativos de mês que pregam a conscientização. São muitas cores para vários meses e por tanto se você conhece algum mês e suas cores, comente para que possamos fazer outra matéria com este tema.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.