Header Ads Widget

UNINASSAU promove Feira de Trabalhabilidade


O evento oferece palestras, stands e orientação sobre como elaborar currículos

A UNINASSAU Rio de Janeiro promove, nos dias 6 e 7 de maio, às 19h, a Feira de Trabalhabilidade. Com o objetivo de gerar novas oportunidades no mercado de trabalho, o evento acontece no anfiteatro da Instituição e conta com a presença de importantes empresas e plataformas de emprego e estágio. A ação é aberta à comunidade acadêmica e ao público externo.

Na próxima terça-feira (06), a Feira recebe o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), referência nacional em programas de estágio e jovem aprendiz. Já na quarta-feira (07), as empresas Bravet, PraValer, Grupo Capacitare e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) oferecem diversas oportunidades para estudantes e profissionais.

“Queremos que nossos alunos estejam preparados não apenas academicamente, mas também alinhados às demandas reais das empresas. Esse evento aproxima estudantes, profissionais e empregadores, criando um ambiente rico em oportunidades e conexões capazes de transformar carreiras”, afirma a reitora da UNINASSAU Rio de Janeiro, Karla Redig.

Ainda na quarta-feira, participam, pela manhã, as empresas DOC e CDMV. No período da noite, marcam presença a Academia do Universitário e a Elanco — Produtos e Serviços para Animais. Outro destaque do dia é a palestra do CEO da Bravet, Marcus Nogueira. Ele aborda temas sobre mercado de trabalho e empregabilidade. Além disso, nos dois dias de evento, há um stand do Peixe30, aplicativo de desenvolvimento profissional da Companhia Ser Educacional, para orientar os participantes sobre o uso da plataforma e criação de currículos em vídeo.

“A Feira foi pensada para aproximar as demandas do mercado da qualificação profissional dos nossos estudantes e da população em geral. Nossas instituições têm intensificado parcerias com o propósito de ampliar as oportunidades de inserção no mercado. Um dos destaques é o suporte oferecido pelo nosso Núcleo de Trabalhabilidade, com orientação personalizada para criação de currículos e preparação para entrevistas”, ressalta Simone Bérgamo, diretora acadêmica da Ser Educacional.

Postar um comentário

0 Comentários