Propaganda

Últimas Notícias

Marmita é opção de alimentação saudável


Uma alimentação balanceada ajuda a prevenir diversas doenças – como hipertensão, obesidade e diabetes. Equilibrar a ingestão de carboidratos, proteínas, frutas, verduras e legumes é imprescindível para uma vida saudável. Mas quem trabalha fora ou tem diversos compromissos ao longo do dia, sabe que nem sempre é possível manter uma boa alimentação, muitas vezes recorrendo a comidas ricas em sal e gordura, como sanduíches e frituras. Uma opção bem mais saudável para quem precisa comer fora são as famosas marmitas. Elas contêm a quantidade exata de comida por refeição e podem ser montadas de acordo com as preferências pessoais, sem descuidar das recomendações nutricionais.

“O ideal é dividirmos as refeições em pelo menos seis ao longo do dia. Isso permite que quando formos comer alguma preparação sejamos mais comedidos. No caso do almoço, ter algo prático, leve e saboroso, como saladas, proteínas leves, produtos integrais ou leguminosas, é sempre uma boa pedida. No restante do dia, lanches saudáveis – como barrinhas proteicas, castanhas, nozes, frutas secas e outras frutas – é ideal”, recomenda a chef da Very, Dani Britto. Outra dica importante é planejar as refeições com antecedência, podendo preparar as marmitas diariamente ou para toda a semana de uma só vez. Para o transporte, uma bolsa marmita ajuda bastante. “Se no local de trabalho puder refrigerar a refeição também é um excelente cuidado”, reforça a chef. Quem não tem tempo de preparar a própria refeição, também pode optar por um delivery de comida saudável para manter uma alimentação variada e equilibrada ao longo da semana.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.