Header Ads Widget

O que é que a mandioca tem? Veja os benefícios da raiz para a saúde e estética‏



Também conhecida como aipim, macaxeira, maniva, uaipi ou xagala, a raiz foi eleita pela ONU como o alimento do século 21, mas também contribui também para a estética. A raiz já foi considerada a “rainha do Brasil”, de tão popular que é entre os brasileiros, e recebeu da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura o título de comida do século 21. Fonte de fibras e isenta de glúten, a mandioca é rica em amilopectina e amilose, carboidratos que, juntos, liberam a glicose mais lentamente para o corpo. Isso facilita a digestão, evita picos de açúcar no sangue e dá aquele gás para enfrentar o dia a dia. Fora que, por ser livre de glúten, é ideal para os celíacos.

O Brasil é considerado a terra natal da mandioca. O tubérculo, que é encontrado mais frequentemente nas regiões Sul e Norte do país, se espalhou por mais de 100 nações desde a época da colonização brasileira. Sua importância era tamanha nos tempos de colônia que ela foi citada na famosa carta de Pero Vaz de Caminha, direcionada a Portugal e que falava das riquezas encontradas na terra. Desde então, a mandioca foi repaginada, modificada e passou a ser servida das mais variadas formas: cozida, como farinha, polvilho, frita e como massa de tapioca.

Na área da estética, são as folhas da raiz as grandes protagonistas que, através do extrato, viram matéria prima para linhas completas de tratamento estético, principalmente para os cabelos. “Suas fórmulas equilibradas, ricas em vitaminas, proteínas e minerais presentes no extrato da folha de mandioca, nutrem e condicionam os fios. Desenvolvidas especialmente para fortalecer e devolver aos cabelos a maciez, a elasticidade e o brilho perdidos no dia a dia, promovendo o crescimento de fios saudáveis”, explica Gilberto Miranda, representante da Vitiss Cosmético em Pernambuco e na Paraíba, e que tem a linha Mandioca + vitamina E como a mais procurada em todo o Brasil. Produtos à base de mandioca, além de fortalecer os fios, ajuda no crescimento, o que é ideal para quem está com o cabelo estagnado, sem crescer.

Materia de Mariana Melo

Postar um comentário

0 Comentários