Header Ads Widget

LBC retoma suas trilhas matinais de domingo

Na foto: João Oliveira (esquerda), Augusto José (direita) e Márcio Wanderley (fotografando)


Depois de uma paradinha básica por conta de concursos públicos a serem realizados por membros do Limoeiro Bike Clube a equipe conseguiu enfim se reunir para uma deliciosa pedalada. Talvez muitos não saibam mais além de biqueiros alguns membros do LBC fazem parte da imprensa limoeirense e alguns estavam presos na transmissão da festa e por este motivo não compareceram a trilha de hoje.

O combina pela equipe seria a ida até Morro Alto com volta por Feira Nova e parada no bar do Pé de Manga, mas a mesma foi abortada por ter apenas 3 ciclistas na trilha. Em uma rápida conversa ficou decidido que a trilha seria um percurso pequeno e por tanto a escolha foi Ilha dos leões com passagem pela PE 90 para tomar caldo de cana fresquinho. O encontro como sempre foi em frente ao Hiper Jua às 5h00m da matina.

Foram a esta trilha o Presidente Augusto José, o conselheiro João Oliveira e o secretário de imprensa Márcio Wanderley que por sinal retornou ao grupo depois de quase três meses ausente das trilhas. A ida do grupo foi sossegada pelo bairro do Jua e com o clima ameno e sem calor os três seguiram sentido Prainha, mas não para visita-la e sim para poder chegar a Ilha dos Leões que é um povoado da zona rural de Limoeiro.

A trilha por lá é boa pelo nível de dificuldade, pois há bastantes subidas e descidas que nivelam a sessação de adrenalina com alivio. A passagem pela passagem molhada foi algo bem bacana, pois o caminho é estreio e exige cuidado. Este local é sempre refeito por conta das fortes enchentes do rio e mais uma vez vimos ela ser reconstruída. Entre uma pedalada e outra uma piada para descontrair e um bom bate papo para fazer do domingo um dia de lazer.A volta pela PE 90 é muito tranquila tendo em vista que o acostamento é largo e não dificulta a passagem de bicicletas.

A parada obrigatória no caldo de cana é algo maravilho, afinal andar por lá e não para apara apreciar este delicioso liquido parece até um pecado. O produto é tão gostoso que dá até vontade de repetir. Acompanhado de algo salgado é que fica melhor ainda, você já experimentou esta iguaria nordestina? Se sim parabéns, caso não, não sabes o que estais perdendo. Ele revigora nossas forças e dá mais gás para continuar a pedalada.

Depois de se recompor voltamos ao asfalto e de lá uma passadinha nos terrenos novos na entrada de Limoeiro para ver as belas casas, já que não podemos comprar vamos ao menos apreciar. Nossa trilha durou algo em torno de 2h00m e foi bastante proveitosa, afinal para Márcio que não estava em sua plena forma física ela não foi castigante. Assim acabamos nosso diário de bordo com a certeza de ter feito o dever de casa direitinho. Boa semana a todos e até domingo que vem com mais um diário de bordo do LBC.

Postar um comentário

0 Comentários