Header Ads Widget

Limoeiro contemplado com Centro de Reabilitação Psicossocial Regional


Está em funcionamento o Centro de Atenção Psicossocial ad III Capibaribe em Limoeiro, que atende e acolhe os pacientes portadores de dependências químicas como o álcool e outras drogas. O CAPS é um serviço de saúde regional com assistência à saúde para oito municípios da região, atendendo cerca de 220.000 habitantes das cidades de Limoeiro, João Alfredo, Feira Nova, Orobó, Bom Jardim, Machados, Salgadinho e Passira. De acordo com a coordenadora do CAPS, a psicóloga Riva Karla, o serviço do centro é porta aberta, isso significa 24 horas para aqueles pacientes que estão sendo acompanhados.

A equipe formada por: médicos clínicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos psiquiatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem fará o atendimento aos pacientes em 3 modalidades de tratamento: intensivo, semi-intensivo e não intensivo. Ainda de acordo com Riva, o objetivo principal do CAPS é a reabilitação psicossocial do indivíduo que se encontra em sofrimento ou no uso abusivo do álcool e outras drogas, além de oficinas terapêuticas, atendimentos individualizados com consultas clínicas e psiquiatras, intervenções terapêuticas nas comunidades e com as famílias, palestras, passeios e o matriciamento que supervisiona e discuti casos com a atenção básica. Além da demanda espontânea, os usuários, podem ser encaminhados por Unidades de Saúde da Família, ambulatórios, hospitais, entre outros setores.

Realizada a triagem dos pacientes, os mesmos obtêm um PTS (Projeto Terapêutico Singular), que visa o estudo detalhado de cada paciente, adequando-se a sua necessidade de tratamento. Serviço: Centro de Atenção Psicossocial – CAPS ad III Capibaribe Horário de funcionamento: Diariamente, no horário das 08h às 17h Endereço: Avenida Jerônimo Heráclio, Centro, Limoeiro

Cláudio Melo / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários