Campanha Outubro Rosa reforça importância da mamografia e do diagnóstico precoce
O câncer de mama segue como o tipo mais incidente entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma. De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), aproximadamente 74 mil novos casos da doença devem ser diagnosticados no país, em 2025, representando um a cada três diagnósticos de câncer em mulheres.
O médico mastologista do NOA (Núcleo de Oncologia do Agreste), Aroldo Coelho, ressalta a importância da detecção precoce: “Quando o câncer de mama é diagnosticado em estágios iniciais, as chances de cura podem superar 95%. A mamografia é o exame fundamental para identificar alterações antes mesmo de o tumor se tornar palpável”, destaca.
O exame é recomendado para mulheres a partir dos 40 anos, mesmo que não apresentem sinais ou sintomas. "Realizado regularmente, possibilita identificar tumores ainda em estágios iniciais, quando as chances de cura são significativamente maiores", reforça o médico.
Este ano, a campanha Outubro Rosa traz o slogan “Juntos somos mais fortes, para todos”, com o objetivo de ampliar o acesso a informações confiáveis, estimular o rastreamento e garantir que cada vez mais mulheres tenham acesso ao tratamento oportuno.
Com 15 anos de atuação em Caruaru, o NOA conta com uma equipe multiprofissional especializada em oncologia, mastologia, hematologia, cirurgia e diversas áreas de apoio. A clínica oferece consultas médicas, quimioterapia ambulatorial, acompanhamento hospitalar e suporte integral ao paciente oncológico e sua família, seguindo as melhores evidências científicas e diretrizes globais.
Imagem: Drazen Zigic
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.