Na estreia do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o nadador Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, brilhou ao conquistar a primeira medalha de ouro para o país. Gabriel venceu a prova dos 100m costas na classe S2, registrando o tempo de 1min53s67. Em uma disputa acirrada, o russo Vladimir Danilenko, competindo como atleta neutro, ficou com a prata (2m01s34), enquanto o chileno Alberto Diaz levou o bronze (2m01s97). O dia foi ainda mais dourado para o Brasil, que acumulou outras duas medalhas na natação: Phelipe Rodrigues garantiu a prata nos 50m livre da classe S10, somando o nono pódio de sua carreira paralímpica, e Gabriel Bandeira conquistou o bronze nos 100m borboleta da classe S14, marcando a quinta medalha de sua trajetória.
Gabrielzinho, emocionado, falou sobre sua vitória histórica: "Estou muito feliz e emocionado. Foi uma prova difícil, que mexe comigo. Eu trabalhei muito para isso. A gente fez de tudo para que a medalha de prata virasse ouro. Eu já estaria feliz com ouro, mas estou muito feliz porque amassei a prova, mandei muito bem. Posso gritar que sou campeão paralímpico dos 100m costas. Foi uma prova perfeita." O desempenho de Gabriel Araújo não só inaugura o quadro de medalhas do Brasil, mas também reafirma a potência do país nas Paralimpíadas, iniciando a competição com um desempenho extraordinário e inspirador para os próximos dias de disputa em Paris.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.