Header Ads Widget

Emily em Paris ensina: 3 lições valiosas e inspiradoras da série para o sucesso do e-commerce

 

Assistir à série sem focar nos clichês pode trazer ensinamentos para os negócios online; veja o que a Emily Cooper tem para mostrar aos empreendedores

A série "Emily em Paris" vem conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo, alcançando o topo das mais assistidas na Netflix. Com três temporadas disponíveis, a trama conta a história de Emily Cooper, uma jovem americana que se arrisca no mercado de moda francês trazendo consigo a experiência de marketing digital, baseada em costumes e estratégias dos EUA. A trajetória da protagonista pode servir de inspiração para empreendedores e profissionais que buscam crescer e se destacar em mercados altamente competitivos. Apesar de trazer Paris, moda e romance em seu enredo, a série pode oferecer ensinamentos valiosos para o mundo dos negócios, especialmente para o setor de e-commerce, se assistida sem se prender aos estereótipos.


Confira as principais estratégias que o comércio eletrônico pode aprender para impulsionar os resultados se inspirando na trama: 

Não tenha medo de inovar e se adapte às mudanças do mercado 

Ao aceitar o desafio de trabalhar em Paris, Emily se depara com um ambiente empresarial e cultural completamente diferente do que estava habituada nos Estados Unidos. Ela precisa se adaptar rapidamente ao novo cenário e aos costumes locais para ter sucesso em sua carreira e vida pessoal.

No mundo dos negócios e do e-commerce, a adaptação às mudanças do mercado é fundamental para manter-se competitivo e inovar na área de atuação. Portanto, fique atento às estratégias e tendências emergentes, mesmo que isso signifique se desprender de práticas tradicionais e costumeiras. Segundo Lucas Colette, CEO da Yampi, plataforma de soluções para o e-commerce, acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor é essencial para o sucesso do e-commerce.

Invista na experiência de compra do seu cliente

Na série, Emily Cooper entende que é preciso investir na experiência do cliente para que tenha sucesso em qualquer campanha de marketing. Ela percebe que, na indústria da moda em Paris, os clientes nem sempre são tratados com a devida gentileza, e isso afeta negativamente as vendas. Com isso, ela implementa estratégias para otimizar a relação com os consumidores, além de criar uma conexão pessoal com alguns deles, ouvindo seus feedbacks e oferecendo um atendimento de qualidade.

Esse aprendizado pode ser aplicado não só na indústria da moda, mas em qualquer negócio, especialmente no e-commerce. Investir na experiência do usuário pode ajudar a fidelizar consumidores, aumentar as vendas e melhorar a reputação da marca. "Estratégias como oferecer um site de fácil navegação, um atendimento eficiente e personalizado, um processo de compra simples e seguro, além de apostar em entregas diferenciadas, é decisivo para atrair e fidelizar consumidores no seu e-commerce", diz Colette.

Considere os mercados emergentes

A série traz uma mensagem clara para aqueles que buscam investir no mercado internacional, principalmente com foco no digital: é preciso considerar os mercados emergentes, como o asiático, que seguem em constante expansão e trazem uma gama significativa de possibilidades.

“É possível investir em estratégias de dropshipping e solicitar produtos em alta no mercado do e-commerce chinês, se destacando, por exemplo, de vendas de produtos nacionais. Se os empreendedores se adaptarem, estiverem preparados e se basearem em estratégias de negócios diferentes daquelas praticadas no mercado local, terão grandes oportunidades de crescimento, sem dúvidas”, finaliza Lucas.


Sobre a Yampi

A Yampi é uma empresa de soluções para aumento de conversão no e-commerce. Suas principais ferramentas são o Checkout Transparente, líder em vendas no país, e a plataforma de Loja Virtual, com diversos recursos para criação e gerenciamento de negócios online. Fundada em 2011, a Yampi já impulsiona os resultados de milhares de vendedores, facilitando também a criação de operações de dropshipping, modelo de vendas sem estoque. Com foco em democratizar o acesso ao e-commerce no Brasil, a Yampi está atuando para incluir públicos mais diversos no mercado. Em seu portfólio, conta com clientes como Gummy Hair, Knit, Bars Over Bottles, Bum Bum Cream e Hidratei.

Foto Créditos: Reprodução Internet

Postar um comentário

0 Comentários