Header Ads Widget

Oxitec e Rentokil firmam parceria de distribuição nacional do Aedes do BemTM, solução segura e sustentável para combater o Aedes aegypti no Brasil


A Rentokil se junta a sete outros parceiros que estão distribuindo o Aedes do Bem™ em todo o país para governos, comunidades e algumas das maiores empresas do país em um momento em que novas soluções para controle do mosquito são necessárias com urgência frente ao número de mortes por dengue - recorde anual no Brasil.


A Oxitec Ltd, líder global em soluções biológicas de controle de pragas, anunciou hoje uma nova parceria com a líder da indústria de controle de pragas, a multinacional Rentokil, para distribuir o Aedes do Bem™ no Brasil. A Rentokil disponibilizará o produto para clientes existentes e novos em todo o Brasil, atendendo a uma necessidade urgente de prefeituras, empresas, comunidades e famílias por uma solução segura, eficaz e sustentável para controlar as fêmeas do mosquito Aedes aegypti. Este mosquito – espécie invasora vinda da África - transmite doenças virais perigosas, incluindo dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Após o bem-sucedido pré-lançamento da solução em 2021 no estado de São Paulo, a Oxitec lançou o Aedes do BemTM nacionalmente em outubro de 2022, trabalhando com parceiros de distribuição selecionados para atender a uma variedade de clientes em cada uma das regiões do país. Entre os clientes que adotaram a solução estão Petrobras, Siemens Energy, Stellantis, Estúdios Globo e Socicam.

A Rentokil vai distribuir o Aedes do Bem™ em todo o país, tanto para o setor público quanto para o privado. Com mais de 90 anos de experiência global e mais de 47.000 colaboradores em 90 países, a Rentokil é reconhecida como líder mundial em serviços de controle de pragas e tem um histórico de incorporar soluções inovadoras, eficazes e sustentáveis ao seu portfólio, desde os primórdios da empresa.

A tecnologia do Aedes do Bem™ é fantástica e representa um avanço enorme ao controlar os mosquitos Aedes aegypti sem riscos para polinizadores e insetos silvestre. Um avanço que nos orgulha em fazer parte” explica Carlos Peçanha, Diretor Técnico da Rentokil.

A Oxitec fabrica o Aedes do Bem™ no Chrysalis, seu novo Centro de P&D e Manufatura de última geração em Campinas, São Paulo, que abastecerá os centros de distribuição da Rentokil em todo o Brasil.

O Aedes do Bem™ da Oxitec oferece uma solução simples, sustentável, segura e eficaz para controlar esse mosquito transmissor de doenças virais tão perigosas. Nossa parceria com a Rentokil cria uma plataforma nacional para gerar impacto ao enfrentar uma ameaça à saúde pública persistente e de difícil controle, que vem aumentando ano após ano”, disse Natalia Verza Ferreira, Diretora da Oxitec Brasil.

Em 2022, o Brasil registrou 1.016 mortes confirmadas por dengue, 400% mais que no ano anterior e o novo recorde histórico. O número de casos de dengue registrados em 2022 foi de cerca de 1,4 milhão – 164% a mais do que em 2021, segundo o Ministério da Saúde.

De acordo com Grey Frandsen, CEO da Oxitec, “enquanto nos preparávamos para lançar o Aedes do Bem™ nacionalmente, buscamos parceiros de distribuição que compartilhassem conosco o compromisso com o avanço soluções sustentáveis de controle de vetores, combinado com o compromisso de construir confiança junto a clientes e as comunidades que servimos. Identificamos isso na Rentokil e, juntos, entregaremos um controle biológico de mosquitos seguro e direcionado para famílias, empresas e cidades em todo o Brasil.”

O Aedes do Bem™ da Oxitec é um produto simples e fácil de usar – é ativado apenas adicionando água. A caixa produz mosquitos machos que não picam e não transmitem doenças, e têm a função de acasalar com fêmeas invasivas do Aedes aegypti. As fêmeas resultantes desse acasalamento não sobrevivem, o que significa menos mosquitos fêmeas nas gerações seguintes. Em pilotos urbanos na cidade de Indaiatuba-SP, o tratamento com Aedes do Bem™ em bairros densamente povoados levaram à supressão de até 96% das populações de Aedes aegypti, e uma eficácia de 100% no controle de fêmeas descendentes dos Aedes do Bem™ liberados. Além da simplicidade e da eficácia, o produto é amigo do meio ambiente - controla o mosquito da dengue sem prejudicar espécies benéficas como abelhas e borboletas.

Sobre a Oxitec

A Oxitec é líder no desenvolvimento de soluções biológicas para o controle de pragas que transmitem doenças e destroem plantações. Fundada em 2002 na Universidade de Oxford, no Reino Unido, a Oxitec é liderada por uma equipe composta por pessoas de 15 nacionalidades e é apoiada por parceiros públicos, privados e sem fins lucrativos de classe mundial.

Desde sua criação a Oxitec tem sido pioneira em trabalhos sobre o controle biológico de insetos que propagam doenças e danificam culturas agrícolas. Na segunda metade da década de 2000 a Oxitec implantou, com sucesso, projetos de campo com sua tecnologia autolimitante nos EUA, Caribe e América do Sul, e continuou a avançar nesses projetos, expandindo-os para novas regiões.

A tecnologia da Oxitec tem sido estudada e analisada por pesquisadores independentes, acadêmicos e especialistas por mais de uma década, com mais de 100 artigos científicos publicados sobre a tecnologia.

Sobre a Rentokil

Com 95 anos de experiência e com um time com cerca de 47 mil funcionários espalhados por mais de 90 países em que atua, a Rentokil é a marca de controle de pragas mais renomada no mundo. O elevado conhecimento aliado a soluções pioneiras faz com que a multinacional entregue proteção, tranquilidade e qualidade de vida para empresas e residências, além de proteger a saúde, as instalações e a marca de seus clientes.

Certificada com as normas ISO 9001 e ISO 14001, a Rentokil conhece bem as pragas, o seu ciclo de vida, bem como os seus hábitos e, com base nesse conhecimento, oferece soluções rápidas, eficazes e adequadas às necessidades específicas de cada cliente. Reconhecida pela importância que dá ao meio ambiente, à sustentabilidade e à saúde pública, a empresa tem sido escolhida para cuidar de alguns dos maiores eventos do planeta – como Arena do Grêmio e Olimpíada Rio-2016, entre outros; de grandes empresas e da sua casa.

Postar um comentário

0 Comentários