Header Ads Widget

Conselheiro do CNMP participará de debate sobre o papel do Sistema de Justiça perante a crise democrática no Brasil


Evento, que reúne diversas instituições, será realizado na Universidade de Siena, na Itália, e transmitido pelo canal do CNMP no YouTube

A Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), a Escola Superior da Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), a Associação de Juízes Federais (Ajufe) e a Universidade de Siena-Itália realizam, nesta terça-feira, 24 de janeiro, às 8 horas (horário de Brasília), o evento denominado “Papel do Sistema de Justiça perante a crise democrática”, em italiano “Ruolo delle magistrature nella crisi democratica in Brasile”. O encontro ocorrerá na Universidade de Siena e será transmitido pelo canal oficial do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no YouTube.

Dirigido a membros e servidores do Ministério Público e do Judiciário Federal, além de pós-graduandos da universidade italiana, a iniciativa marca o início de uma série de atividades de interesse comum entre as instituições parceiras, tendo por norte o aprimoramento da atuação do Sistema de Justiça perante o direito comparado entre o Brasil e a Itália.

A abertura dos trabalhos terá o presidente da UNCMP, conselheiro Daniel Carnio, e o presidente da Ajufe, Nelson Ribeiro. A professora da Universidade de Siena Tania Groppi fará a introdução do tema.

Na sequência, ocorrerão exposições do juiz federal Hugo Abas, da promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e membro auxiliar da UNCMP, Fabíola Sucasas, e do desembargador Antonio Prudente. As intervenções ficarão a cargo dos representantes da Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne Victor Bertolotto e Ana Viana.

Veja aqui a programação. 

Postar um comentário

0 Comentários