Header Ads Widget

BBB23: Advance monta "war room" para otimizar o investimento da Pague Menos no reality show


Equipe multidisciplinar já atuava na criação de estratégias meses antes do BBB começar

O ‘Big Brother Brasil 2023’, casa mais vigiada do país, entrou para o calendário do mercado publicitário como um espaço disputado pelas marcas e com forte mobilização do setor. A Advance Comunicação, uma das maiores agências independentes do Brasil, reuniu um time de profissionais que está dedicado ao projeto, desde bem antes da sua estreia. A agência montou uma “sala de guerra”, com objetivo de monitorar o programa, promover o engajamento nas redes sociais e garantir o melhor resultado para as farmácias Pague Menos, a primeira rede de farmácias a patrocinar o BBB.

O trabalho, articulado com o marketing da Pague Menos e com equipes da Globo, mobiliza na agência mais de 100 profissionais para acompanhar o reality 24 horas por dia ao longo de toda a edição. Para isso, o time de “brothers” e “sisters” da Advance é formado por profissionais de marketing, publicitários, social medias, redatores, diretores de arte, analistas de dados, gestores de projeto, produtores de conteúdo, diretores de criação, jornalistas e especialistas de CRM. Outra estratégia é o social listening, que busca gerenciar e intercalar interações de mídia entre a marca, os fãs e tudo que acontece dentro da casa.

Para Eliziane Colares, Sócia-Diretora da Advance Comunicação, o BBB é o programa de maior repercussão nacional e oferece grande visibilidade para marcas como a Pague Menos, que disputa a liderança nacional do varejo farma em todo o Brasil, com soluções omnichannel composta por mais de 1600 lojas físicas, televendas, vendas on-line no site e app com entregas em todo o país, destaca. “A ideia do ‘war room’ garante aproveitar o investimento feito no patrocínio para gerar o melhor ROI durante o projeto. A atuação integrada da Advance com a Pague Menos é outro trunfo. A agência atende a conta há mais de vinte anos e atua de forma muito integrada ao time de marketing da rede, com um grande conhecimento acumulado do varejo farma. Isso permite que toda nossa operação do ‘war room’ para o BBB23 flua de forma muito orgânica, com respostas rápidas a cada oportunidade detectada”, destaca Eliziane.

Impacto e Mídia
A estratégia de mídia conta com uma ampla frente de canais de comunicação para ampliar o alcance da marca “Pague Menos” durante o programa nos meios digitais e offline. Segundo Grace Cardoso, Diretora de Mídia da Advance, o BBB23 vai aumentar o awareness da marca, ampliando nosso topo de funil e, com as estratégias de ativação de vendas que realizaremos ao longo dos 100 dias do programa, vamos gerar resultado também de conversões nos vários canais da rede", destaca. A força do Big Brother Brasil vai muito além da TV. Para Gustavo Peixoto, Diretor de Estratégia da Advance Comunicação, o programa tem foco no entretenimento, mas também toca em assuntos relevantes para a sociedade. "O reality tem uma força massiva durante os cem dias de exibição. Além da transmissão na TV Globo, Multishow e Globoplay, o BBB é amplificado nas redes sociais, nos grupos de WhatsApp, nos sites de entretenimento, nas conversas entre amigos, nas mesas de bar etc. É uma máquina de conversas e memes, sem dúvida, mas também abre espaço para que se aborde temas que precisam ser debatidos, como diversidade e inclusão, por exemplo. Um prato cheio para marcas que querem ser mais relevantes e fazer parte da cultura pop. E isso requer um time 100% focado para não deixar nenhuma oportunidade passar”, finaliza.

Sobre a Advance
Uma das maiores agências independentes do país, a Advance alia estratégia e criatividade para acelerar o crescimento dos seus clientes através do marketing e da comunicação. Agência one-stop shop, com soluções integradas em diferentes disciplinas da comunicação, como publicidade, digital, performance, branded content, design e eventos. Com mais de 27 anos de mercado, a Advance está presente em todo o Brasil, com clientes como Pague Menos/Extrafarma, Ari de Sá, SAS, Rappi, Abrafarma, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, DelRio, Dias de Sousa Construções, Liliani entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários