Header Ads Widget

Opções de franquias para trabalhar meio período



Cerca de cinco, em cada 10 pessoas no Brasil, desejam ter o próprio negócio, segundo levantamento do Sebrae. O empreendedorismo cresce a cada ano no país, mas o medo de deixar um emprego CLT faz com que muitas pessoas busquem opções que consigam conciliar o sonho de ter uma renda própria com a fonte de renda garantida. Para isso, muitos buscam por opções que possam ser administradas por meio período, o que garante o desenvolvimento da empresa sem comprometer as finanças. Uma ótima opção são as franquias, que já vêm com um negócio testado, com todo o suporte e treinamento das franqueadoras, bem como produtos e serviços com um bom índice de aprovação. Além disso, os diferentes modelos de negócio permitem encontrar um que se adapte com a necessidade de baixa manutenção diária, permitindo a conciliação das jornadas de trabalho.

Uma opção é a franquia home based, que oferece um investimento inicial acessível, além de permitir que seja administrada sem local fixo, de onde o fraqueado estiver. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no primeiro trimestre de 2022, esses negócios já representavam 14,8% do setor, o dobro do que no início de 2020 (7,1%). É o caso da Top English, rede de franquia criada em 1997, por Dilson Kossoski, na cidade de Maceió (AL), que oferece aulas de Inglês para brasileiros e hispânicos no mundo todo, de modo on-line, com professor em tempo real. De acordo com ele, as vantagens das franquias home based vão além do trabalho meio período. “Sem precisar arcar com aluguel e demais despesas relacionadas à estrutura física, o custo operacional também cai, aumentando o lucro”, explica.

Além disso, esse tipo de empreendimento possibilita fechar negócios com pessoas de qualquer lugar. O que aumenta ainda mais sua flexibilidade, ampliando o alcance do público-alvo e, consequentemente, o lucro. Esse modelo de franquia ainda funciona bem com poucos colaboradores, o que também garante um custo menor para o franqueado. No caso da Top English, ao adquirir a unidade da franquia, o empresário torna-se um master franqueado e os professores parceiros são os franqueados que pagam os royalties para ele.

“Na prática, o master franqueado é quem cuida de todos os aspectos do negócio, da parte administrativa, comercial, até o corpo docente”, completa Kossoski.

Postar um comentário

0 Comentários