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CMO do Greenn, Gabriel Rockenbach elenca dicas para infoprodutores durante o período; empresa oferece redução de taxas na utilização da plataforma durante o mês de novembro


A Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelo varejo e e-commerce brasileiro. Em 2022, pela primeira vez a tradicional sexta-feira de vendas acontece em paralelo à Copa do Mundo, o que deve aumentar a busca por diversos produtos. Segundo pesquisa do Instituto Ipsos encomendado pelo Google, cerca de 71% do público analisado pretende realizar compras na data, o que representa um crescimento de 29% com relação ao ano anterior. Gabriel Rockenbach, CMO do Greenn, startup paranaense especializada em produtos digitais, explica que diante desse cenário as pessoas podem segurar as finanças pensando nas ofertas de Black Friday. Abaixo, confira 4 dicas para impulsionar a venda de produtos digitais durante o período.

Ofereça descontos, pacotes e lançamentos para seus clientes: A Black Friday oferece diversas oportunidades para que o infoprodutor possa evidenciar seu produto. Descontos em cursos, combos de produtos, relacionar coleções por um preço mais baixo e lançar novos produtos são algumas das estratégias a serem utilizadas no período.

Parcerias: Além das tradicionais estratégias, outro fator que pode auxiliar o mercado de produtos digitais durante o período de Black Friday são as parcerias. Ao relacionar produtos que se complementam por um preço acessível, os infoprodutores podem criar mecanismos que chamem a atenção dos consumidores.

“A Black Friday, em geral, é uma ótima oportunidade para que os infoprodutores atinjam novos objetivos e atendam a necessidade de consumidores que esperam por este momento para consumir determinado conteúdo”, comenta Rockenbach.

Redes sociais e relacionamento com clientes são chaves para vendas: Nos últimos anos as redes sociais e a comunicação instantânea se tornaram passos fundamentais para atrair e principalmente manter clientes. Aplicativos como o WhatsApp, Instagram e TikTok são ferramentas importantes para divulgação e atendimento durante a Black Friday.

“Sabemos da força que as redes sociais e o WhatsApp tem hoje em dia, então estes mecanismos devem estar obrigatoriamente na estratégia traçada durante todo o mês de novembro para atrair interessados ao produto ofertado durante a Black Friday”, explica Gabriel.

Escolha a plataforma ideal para seu produto: O Greenn, startup especializada em produtos digitais, disponibiliza diversas novidades na Black Friday deste ano. A principal é a oferta exclusiva que fornece desconto na taxa padrão de utilização da plataforma durante todo o mês de novembro, para qualquer infoprodutor que entrar em contato.

A taxa praticada pela plataforma neste período será de 2,99% mais R$1 por venda, valor abaixo ao praticado no mercado, que hoje se encontra na casa de 10,00%.

Sobre O Greenn

Fundado em 2021, o Greenn é uma plataforma completa de vendas de cursos com pagamentos (cartões, dois cartões, pix e boleto), assinatura, coprodução, afiliação, integrações, order-bump, upsell, webhooks e muito mais. Para saber mais, acesse: https://www.greenn.com.br/ 


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