Header Ads Widget

Blindagem Elétrica contra roubo de cargas é destaque na FENATRAN 2022


Entre os dias 07 e 11 de novembro acontece a Fenatran 2022. O evento será realizado em São Paulo, no São Paulo Expo. A Fenatran é a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina. Diversas empresas do setor marcam presença nessa edição, como é o caso da T4S Tecnologia, empresa líder em inovações contra roubo de cargas. A T4S iniciou suas operações em 2017. A empresa surgiu após os empresários Enrico Rebuzzi e Luiz Henrique Nascimento sofrerem prejuízos por conta do roubo de cargas.

Em meados de 2003, Enrico Rebuzzi e Luiz Henrique Nascimento criaram uma empresa de logística para atender as necessidades dos mercados de e-commerce, de catálogos, de mídia impressa e televendas, com foco em cargas e encomendas expressas: a Direct Expres/Directlog.  Em pouco tempo, a empresa se tornou líder de mercado, porém, em 2013, eles decidiram vender a Direct Express para investir em um novo projeto promissor, a T4S Tecnologia, em Barueri (SP). "Atuando nessa área de transporte, constatamos como é difícil ter de enfrentar os danos em decorrência do roubo de cargas, então decidimos que o nosso próximo projeto seria algo relacionado ao setor de segurança de transporte”, ressalta Rebuzzi.

Focada inteiramente em soluções contra o roubo de cargas, a T4S possui uma gama de serviços inovadores como é o caso da Blindagem Elétrica, em que tentativas de roubo da carga, com rompimento ou perfuração do baú, acionam um arco elétrico com descarga de alto impacto, mas não letal, repelindo instantaneamente os bandidos.

Já o Imobilizador T4S são pequenos e bem camuflados atuadores que imobilizam automaticamente o veículo em caso de detecção de Jammer, conhecido popularmente como “chupa-cabra”, aparelho que neutraliza o sinal de GPS/GPRS dos rastreadores. O veículo também é imobilizado em caso de violação do painel ou rastreador ou desvio de rota. 

“Nosso objetivo é ganhar tempo, ou seja, com o bloqueador o ladrão precisa de mais tempo para desativar a ferramenta. Ele também possui um módulo rastreador próprio com todas as funcionalidades de um sistema secundário de rastreamento ou redundância”, explica Enrico Rebuzzi.

O Imobilizador T4S possui 95% de efetividade. Já os Anjos da Carga é um sistema com câmeras 360 graus com transmissão online das imagens do veículo integradas com o imobilizador T4S para disparar o bloqueio do caminhão e sirene local em caso de tentativa de assalto.

O Localizador de Carretas foi criado para não haver desengate de carreta em local não autorizado, enquanto que o Safety Box é um cofre eletrificado para caminhões ou para serem fixados ao piso de unidades logísticas ou lojas. No caso do Safelock, ele conta com duas travas reforçadas integradas com o Imobilizador T4S, além da abertura da porta somente em locais previamente autorizados.

“Graças ao empenho da equipe T4S nós conseguimos desenvolver soluções inovadoras para evitar prejuízos milionários por conta do roubo de cargas, e, por conta do pioneirismo, outros países também ficaram interessados nos nossos serviços, tanto que conquistamos patentes internacionais ao longo desses cinco anos em países como México, Estados Unidos e Israel”, afirma Rebuzzi.

A T4S também coleciona diversos prêmios tanto no Brasil como em outros países, como o London Tech Week e Latam Edge Awards, além de ter sido o projeto vencedor do concurso Acelera Startup, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), conhecido como a maior premiação de inovação da América Latina. “Até o momento geramos mais de 200 empregos, e hoje temos em nossa lista de clientes empresas como a FedEx, JSL e a P&G. Temos várias novidades para os próximos anos, inclusive um projeto de internacionalização da T4S”, finaliza Rebuzzi.

Sobre a T4S Tecnologia

Enrico Rebuzzi e Luiz Henrique Nascimento são fundadores do maior operador logístico de e-commerce no Brasil, a Direct Express/Directlog. Pela gestão de Rebuzzi e Nascimento, a Directlog se tornou líder de mercado e os executivos decidiram alçar novos voos ao investirem em conjunto com um terceiro sócio, Marcílio Machado, Consultor de TI e Engenheiro graduado pelo ITA, em um modelo de negócio ligado à tecnologia para o setor de transporte. Com uma visão empreendedora, transformaram uma das principais dificuldades do transporte de cargas em oportunidade de investimento, criando soluções para a melhoria da segurança. Assim nasceu a T4S Tecnologia, com a missão de inovar e contribuir de forma decisiva no combate aos prejuízos milionários dos roubos de carga no país.

Saiba mais em www.t4stecnologia.com.br

Postar um comentário

0 Comentários