Header Ads Widget

Edtech abre curso gratuito de Data Science para ONGs captarem doações


No Brasil, existem 815 mil ONGs com atividades sociais sendo executadas, entretanto, a constante queda nas arrecadações vista nos últimos anos, alerta para importantes projetos em risco de serem interrompidos. Uma alternativa para contornar essa realidade, vem da tecnologia focada na capacitação de mantenedores. A DataTech Club, EdTech com foco em dados e tecnologia, abriu um curso gratuito para profissionais de organizações sem fins lucrativos. O conteúdo será focado em uso de técnicas e análises que aumentam a chance de as ONGs conseguirem doadores recorrentes. O curso será ministrado por Diego Senise (professor de Comportamento do Consumidor na USP) e Eliziane Vezossi (consultora da Accenture, que também foi gestora de CRM da ONG Gerando Falcões). Os alunos não precisam ter experiência prévia em dados para participar. O curso acontecerá ao vivo e online e as aulas começam no dia 28 deste mês.

Segundo o CEO da DataTech Club, Renan Recio, o objetivo é aumentar a capacidade analítica dos gestores em relação a dados e tecnologia para atrair mais doadores. “Milhares de ONGs sentem dificuldades em conseguir contribuintes. Uma das soluções é capacitar a equipe com noções de tecnologia focada na captação de recursos”, acredita. A iniciativa acontece no período em que as organizações filantrópicas sobrevivem com a colaboração financeira de 66% dos brasileiros em 2020, conforme levantamento do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social. O número reduziu em 14% quando comparado aos 77% doadores em 2015.  Os interessados em participar do curso Otimização de Resultados de ONGs: Insights para Captação e Recorrência, vão desenvolver técnicas que envolvem princípios de gestão data driven, entender como os dados podem ajudar os times de marketing, comunicação e CRM, além de artigos científicos sobre o comportamento de doação. A matrícula pode ser feita neste link

Sobre o DataTech Club

Somos uma EdTech com foco em dados e tecnologia. Nossa missão é gerar mais capacidade analítica e técnica para as pessoas resolverem problemas práticos no mundo dos negócios. Fazemos isso por meio de um modelo de assinatura de cursos ao vivo. Os assinantes podem participar de diversas aulas em tempo real (on-line) ao longo do ano com professores que são referências no mercado. Os alunos também têm acesso a uma plataforma de conteúdos exclusivos. Nosso foco não é só o “tecniquês”, é capacitar profissionais de áreas de negócios a serem mais data driven.

Postar um comentário

0 Comentários