Header Ads Widget

Curta-metragem "Mulheres Empreendedoras" tem sua estreia nacional e internacional



Gravado e produzido em Caruaru, o curta-metragem "Mulheres Empreendedoras", realizado durante o Workshop de Produção Audiovisual do FestCine Itaúna - Festival Internacional de Cinema de Itaúna, junto a SPM - Secretaria de Políticas para as Mulheres, durante o São João de Caruaru, tem sua estreia internacional na Inglaterra e agora em outubro sua estreia nacional. O filme que traz relatos de mulheres empreendedoras de Caruaru foi selecionado entre centenas de produções estrangeiras e será exibido em Londres e no Brasil. Em Londres, a exibição acontecerá no Pinewood Studios - um dos maiores estúdios cinematográficos britânicos, situado em Iver Heath, Buckinghamshire, aproximadamente 30 quilômetros a oeste do Centro de Londres. Ao longo dos anos, o estúdio recebeu muitas produções, desde grandes blockbusters como James Bond e Superman, a programas de televisão e comerciais.

No Brasil terá sua estreia em Olinda-PE e em Santarém-PA. Respectivamente nos Festivais "Pupila Film Festival" e "Cine Alter do Chão". Ao lado de grandes produções. A produção caruaruense “Mulheres Empreendedoras” dá voz às mulheres empreendedoras, protagonistas de suas histórias, empoderadas e guerreiras, mulheres que participam das ações da Secretaria de Políticas para as Mulheres de Caruaru e vendem seus produtos na Feira da Mulher Empreendedora. Por meio dos relatos, acompanhamos suas dores, conquistas e sabores, como traz a sinopse da obra: “Muito mais que uma feira de artesanato. Este é um lugar mágico, onde mulheres se fortalecem e recuperam o que é delas: a vida".

Na direção técnica do curta, o cineasta Paulo Conceição (realizador do FestCine Itaúna e do Workshop que deu origem ao filme), fala um pouco sobre o processo de gravação: “Foi mágico conhecer essas mulheres, ouvir seus relatos, suas trajetórias, compartilhar seus risos e dores, saborear suas produções e registrar esses fragmentos, para que mais mulheres as ouçam e vejam mundo à fora. Um trabalho documental feito com muito amor e afeto. A abordagem foi com muito respeito por suas histórias, oportunizando espaço e voz.”. O curta estará disponível para exibição online no Pupila Film Festival, durante o período de realização do evento de 20 a 25 de outubro, no site do festival; https://pupilafilmfestival.wixsite.com/pupila/watch

Postar um comentário

0 Comentários