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Inovação: Healthtech Conexa traz ao mercado primeiro programa 100% digital de assistência ao empregado


 

Ferramenta é a única a abranger assistência jurídica e financeira, orientação sobre comunicação não violenta, rede de apoio materno, guias para dormir e para a mente, meditação e yoga em um só aplicativo

A Conexa, maior player de saúde digital da América Latina, lança em outubro o Conexa Plus, primeiro e único programa de assistência ao empregado (da sigla em inglês EAP) 100% digital, oferecido a empresas por meio de aplicativo. Seguindo a diretriz de abarcar a saúde integral do indivíduo, a ferramenta contempla a saúde social e o bem-estar, com assistência jurídica e financeira, orientação sobre comunicação não violenta, rede de apoio materno, guias para dormir e para a mente, programas de meditação e de yoga, além de atendimento médico e psicológico. O lançamento acontece após a empresa receber de um aporte de R$ 200 milhões. 

De acordo com Bráulio Bonoto, CRO (chief revenue officer) da Conexa, as principais inovações do programa são acessibilidade e interatividade, com o objetivo de promover uma verdadeira transformação digital focada na saúde dos colaboradores de qualquer tipo de empresa. “Saúde vai muito além da assistência médica. Existem ‘pontas soltas’ no dia a dia que afetam nosso bem-estar, principalmente o mental. Questões familiares, jurídicas e financeiras, por exemplo, podem afetar a saúde emocional e a produtividade no trabalho. O Conexa Plus contribui para integrar e equilibrar também essas questões sociais dos indivíduos”, conta. 

Outro diferencial do novo programa é que o usuário não precisa passar por triagem ou utilizar outra ferramenta para obter o auxílio desejado, diminuindo a burocracia, o que aumenta a adesão. Para viabilizar a plataforma, a Conexa conta com os parceiros Zen App, Vigilantes do Sono, Lojong, Lexly, Somos Leve e Mãellenials. A expectativa é que em 2023 a Conexa feche novas parcerias para ampliar o escopo do programa. 

Prioridade: cuidar da saúde mental dos colaboradores 

A pandemia de Covid-19 teve influência nas prioridades dos profissionais relacionadas à avaliação do trabalho, para se manter no mesmo local ou para uma nova oportunidade no mercado. De acordo com pesquisa do Indeed, líder mundial em vagas de emprego, divulgada em setembro deste ano, o que prevalece no momento de aceitar uma proposta para 69% do total dos 840 entrevistados são os benefícios oferecidos. Além disso, vagas com apoio para a saúde mental afetam positivamente a decisão de 48% das pessoas.  

“Cada vez mais os colaboradores preferem empresas que prezem pelo seu bem-estar e desenvolvimento pessoal. As empresas precisam estar atentas a isso para atrair e reter talentos. Nesse sentido, o Conexa Plus é um aliado ao auxiliar os funcionários a gerenciarem melhor seus problemas pessoais com questões relacionadas à saúde, família, finanças”, explica Bonoto. 

Sobre a Conexa    

Player de saúde digital, fundada em 2017, a empresa atualmente oferece soluções voltadas para a saúde integral, como saúde mental, atenção primária, pronto atendimento virtual e até cuidados crônicos para empresas e planos de saúde. Focada em democratizar a saúde de qualidade, conta com renomado board médico formado por Ben-Hur Ferraz Neto, Roberto Botelho, Romeu Domingues e Otávio Gebara. A Conexa cuida de mais de 23 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades e cinco países. Desde 2020, após aportes, vem consolidando o mercado através de M&As como a aquisição da IMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de paciente, e integração com a Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina, em 2021. Esses movimentos a consolidaram como a maior empresa de saúde digital integral da América Latina. 

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