Header Ads Widget

Notas do Enem 2021 já podem ser consultadas pela internet



Pontuação pode ser usada para entrar no ensino superior. A Unit-PE aceita nota como modalidade de ingresso

 

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ano passado, já pode conferir a nota pela internet. O  Ministério da Educação (MEC) antecipou a divulgação dos resultados, nesta quarta-feira (9). Os resultados finais estão disponíveis na Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

Para acessar a página, o participante precisa usar o login único da plataforma gov.br. Caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e seguir as instruções para a geração de uma nova senha.


 


Entrar na faculdade

A nota pode servir de entrada ao ensino superior. Entre as instituições que aceitam a nota do Enem em suas modalidades de ingresso, está o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), que  integra o Grupo Tiradentes. Conheça a Unit-PE: https://pe.unit.br/ 

 

Para se candidatar, o estudante precisa alcançar a pontuação mínima prevista no regulamento, conhecida como “nota de corte”, e não ter zerado a redação. O candidato pode preencher um formulário nos sites da Unit (www.unit.br/enem) ou da FSLF (www.fslf.edu.br/enem/inscrevase). Se for classificado, ele deve apresentar o histórico do Ensino Médio e o Boletim de Desempenho do Enem, para comprovar as informações. As maiores notas são classificadas de acordo com os cursos e as vagas disponíveis em cada unidade.

 

Fies

Outra possibilidade é acessar programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), de crédito estudantil, e o Universidade para Todos (ProUni), que seleciona estudantes para bolsas de estudos parciais (50%) e integrais em faculdades e universidades particulares. Estes programas também abrangem cursos das instituições do Grupo Tiradentes e também exigem a nota do Enem. As inscrições para o ProUni ocorrem entre 22 e 25 de fevereiro, enquanto as do Fies serão abertas entre 8 e 11 de março. 

Postar um comentário

0 Comentários