Header Ads Widget

Aegea é a nova responsável pelo esgotamento sanitário na cidade do Crato no Ceará



A Aegea Saneamento venceu a disputa da Concorrência Pública 2021.11.03.2, promovida pela Prefeitura do Crato (CE), realizada há pouco, na sede da B3.

A vitória no edital representa a concessão para a prestação dos serviços de esgotamento sanitário no município, beneficiando mais de 133 mil pessoas. A nova unidade de negócio contempla a execução de obras de infraestrutura, melhorias, manutenção e operação dos sistemas, além de prever investimentos de R$ 250 milhões durante os 35 anos de contrato. A companhia tem como meta alcançar 90% da população com o esgoto tratado, realidade que ainda é presente somente para 32,8% do município.

Para Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea Saneamento, “iniciar 2022 como esta conquista confirma a liderança da companhia no setor. Estamos continuamente reforçando nossa estrutura para levar a qualidade da prestação dos nossos serviços para outras regiões e diminuir o déficit do saneamento. Estamos presentes em cidades da região Norte e Nordeste como Manaus (AM) e Teresina (PI), com resultados operacionais expressivos em pouco tempo, reflexo de um modelo operacional eficiente. Este novo desafio reforça nosso compromisso em promover vidas mais dignas e saudáveis, principalmente para população mais vulnerável, em aderência ao nosso modelo de negócio”.

Entre as principais obras e melhorias no período estão a instalação de cerca de 252 km de redes coletoras e interceptores, substituição de 36 km de rede coletora existente, implantação de 22 estações elevatórias, além da implantação de quatro estações de tratamento de esgotos e implantação de 1.320 metros de emissários. Também estão previstas a instalação de hidrômetros, com sua troca a cada sete anos.

Com a nova cidade em seu escopo de atendimento, a Aegea Saneamento passará a operar em 154 cidades, distribuídas em 13 estados, levando sua expertise e os diferentes modelos de contrato para atender mais de 21 milhões de pessoas, “A nossa experiência em atuar em localidades de diferentes dimensões, com um modelo de negócio transparente e ético, atrelado à nossa eficiência operacional, investimentos responsáveis e no cumprimento de metas, será fundamental para contribuir para a universalização do saneamento nestas regiões”, completa Casseb.

A Aegea parabeniza a Prefeitura de Crato, a Caixa e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), pela iniciativa e acredita que parte da solução para levar saneamento para todos os brasileiros passa pela complementaridade e atuação integrada entre o poder público e o setor privado. Com o novo marco regulatório do saneamento, iniciativas como estão sendo potencializadas, gerando novas oportunidades de investimentos em um ambiente ainda mais seguro.    

Sobre a Sessão Pública de abertura e julgamento das Propostas Comerciais

A sessão pública foi realizada na B3, em São Paulo, e companhia foi a única participante da licitação. A Aegea ofereceu um desconto de 1,29% no quadro tarifário.

Sobre a Aegea

A Aegea Saneamento é líder em saneamento privado, atuando por meio de suas concessionárias em diversos estados do País. Com um crescimento significativo, a Aegea saltou de seis municípios atendidos em 2010 para 154, somando a nova concessão no Ceará em 2021, distribuídos em 13 estados, beneficiando mais de 21 milhões de pessoas. Esse crescimento só foi possível graças ao modelo de negócio da empresa, que tem como base eficiência operacional, cumprimento de metas e investimentos responsáveis, e o alinhamento aos princípios ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa). Para mais informações, acesse: http://www.aegea.com.br/

 

Postar um comentário

0 Comentários