Header Ads Widget

Vereador Zé Nilton visita local onde se situa a bomba de distribuição de Limoeiro na barragem de Lagoa do Carro



Na tarde deste sábado (29/01), o vereador José Nilton (Podemos) visitou a barragem de Lagoa do Carro com o intuito de mostrar aos limoeirenses a resolução de um problema histórico, que há meses têm se agravado no município e que possivelmente teria sido resolvido pela Compesa. Mas ao chegar no local o vereador se deparou com uma situação totalmente contrária do que ele esperava. Ao invés da colocação de um sistema hídrico eficaz, limpo e possante, foi encontrado uma mini barca no meio da barragem com estrutura precária, com apenas uma bomba funcionando e exposta ao sol e à chuva.

Há alguns dias o governo de Pernambuco, através da compesa, anunciou a destinação de aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para a construção de uma plataforma flutuante sob ás aguas da barragem. É possível constatar que a plataforma flutuante está em péssimas condições e quase naufragando com o peso da bomba e de canos.

A barragem recebeu várias visitas de apoiadores do Governo do Estado anunciando ações, mas que até o momento tais ações não foram executadas. Quase três meses depois, a barragem se encontra em uma situação idêntica à que foi encontrada em outubro de 2021.

No vídeo transmitido no Facebook o vereador cobra as verdadeiras ações do governador e suplica em nome do povo à Compesa que tome as devidas providências para que o abastecimento de água na cidade de Limoeiro seja totalmente regularizado o mais urgente possível.

Zé Nilton têm visitado a barragem com frequência e mostrado ao povo a realidade do problema. Por ser um representante do povo, ele se sente na obrigação de fazer tais cobranças ao governo do Estado. Em novembro, Zé foi até a sede da presidência da Compesa e entregou um ofício, solicitando a não cobrança da tarifa de água na comunidade de vila mendes. 

Acompanhe a visita de Zé Nilton que foi transmitida através da TV Limoeiro:


Postar um comentário

0 Comentários