Header Ads Widget

Prefeitura firma parceria com o grupo Limoeiro Skateboard



A diversidade esportiva tem sido realidade no município de Limoeiro. Dentre tantas modalidades consideradas mais tradicionais, os esportes urbanos começaram a ganhar um olhar especial da gestão municipal. Com a explosão de popularidade do Skate nas Olimpíadas de Tóquio 2020, no Japão, inclusive com grandes resultados e medalhas conquistadas por atletas nacionais, o esporte passou a ter maior visibilidade no país, não sendo diferente na Princesa do Capibaribe. E a repercussão tem refletido na soma de novos adeptos de várias idades.

O momento motivou o grupo Limoeiro Skateboard a implantar um projeto que busca motivar a prática da atividade com maior segurança. Alguns integrantes utilizavam as ruas e calçadas da cidade para treinar ou simplesmente se divertir. Porém, os riscos acabavam impedindo que outros admiradores se somassem ao grupo. A partir daí, numa parceria com a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, os skatistas, iniciantes e experientes, ganharam uma área exclusiva para a prática das manobras.

Todos os domingos, a partir das 14h, a travessa que liga a Rua Vigário Joaquim Pinto à Avenida Severino Pinheiro (corredor da Secretaria de Saúde) é transformada numa “pista de skate”. As entradas da via são interditadas e monitoradas pela Guarda Civil Municipal. “Existiam mais pessoas que queriam andar com a gente, mas não andavam porque não tinham um espaço devido. Foi quando começamos a nos perguntar o que poderíamos fazer. A partir daí, fomos buscar o apoio da Prefeitura”, explica o presidente do Limoeiro Skateboard, Danilo Bezerra.

Após encontros com os representantes da gestão municipal, o grupo conseguiu o apoio necessário para que Limoeiro tenha um local específico para a prática do esporte aos domingos. “Agora, todo mundo pode vir. Quem quiser aprender também pode vir. Quem já sabe vem também. Não é obrigado a ter skate, pois disponibilizamos o nosso para ensinar”, detalha Bezerra. A tarde desse domingo (30) reuniu bom público. O maior destaque foi a efetiva participação das crianças acompanhadas dos pais.

“É um esporte que não tem idade, não tem gênero, não tem etnia. Aceitamos todo mundo e estamos de portas abertas”, ressalta Danilo. A destinação de uma área exclusiva no dia e horário combinados foi o primeiro passo da parceria entre o Limoeiro Skateboard e a Prefeitura Municipal. Segundo o presidente do grupo, a ideia é ampliar as ações e, quem sabe, pensar numa pista oficial para a prática do Skate. E os praticantes de patins e patinetes, por exemplo, também podem participar. Ninguém paga para ter acesso ao local.

Foto: Secretaria Executiva de Esportes de Limoeiro

Via PML

Postar um comentário

0 Comentários