Comprometida com a digitalização e inovação nos negócios, a Elfa, uma das principais provedoras de soluções e serviços de logística em saúde no Brasil, foi reconhecida no prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI de 2021”, promovido pela IT Mídia. A premiação reconhece os projetos mais inovadores que impactaram significativamente os negócios.
Na 21ª edição do prêmio, a Elfa apresentou o projeto que implementou a inteligência artificial para otimizar o sistema de cotações da companhia. O objetivo é impactar a saúde brasileira, utilizando inteligência artificial para oferecer as melhores cotações e, consequentemente, garantir o melhor preço, com mais agilidade e melhorando a experiência do cliente.
“O principal impactado pelo nosso projeto é o paciente, pois conseguimos vender com o melhor preço, e esse melhor preço não significa o valor mais alto ou a maior margem, mas sim o preço mais justo. Isso gera um impacto direto na sociedade, pois torna os medicamentos como os oncológicos, por exemplo, mais acessíveis para todos”, explicou o Diretor Executivo de Digital, Inovação e Customer Experience, Rafael Tobara.
Este é o primeiro prêmio de inovação e tecnologia recebido pela companhia desde que a diretoria de Digital, Inovação e Customer Experience foi criada, no final de 2020. “Esta é uma grande conquista para todo o time Elfa e demonstra que estamos impactando a saúde brasileira com muita inovação e tecnologia, o que gera o reconhecimento do mercado. Tudo isso alinhado ao nosso propósito de ampliar os caminhos para levar saúde a milhões de vidas”, finalizou Tobara.
Sobre a Elfa
Com mais de 30 anos de experiência no mercado de saúde nacional, a Elfa é um dos principais provedores de soluções e serviços logísticos de saúde no Brasil, sendo referência como parceiro na cadeia de valor do mercado hospitalar através da prestação de serviços de alto valor agregado e distribuição de medicamentos de alta complexidade e materiais médico hospitalares. É controlada por fundos do Patria Investimentos, um dos mais relevantes gestores de ‘private equity’ do país.
A companhia é certificada com a ISO 37001, selo concedido para as empresas que possuem um sistema robusto de gestão antissuborno que atende aos altos padrões internacionais. Também possui o Selo ‘Women on Board’ (WOB), que é uma iniciativa independente, apoiada pela ONU Mulheres, que reconhece as companhias que têm pelo menos duas mulheres nos conselhos de administração ou consultivos. Foi reconhecida com o prêmio ABRH de Desenvolvimento Humano, no ranking Valor 1000, do Jornal Valor Econômico, no ranking ‘Melhores e Maiores’ da Revista Exame e foi eleita em 2021 como a melhor empresa para trabalhar pelo Great Place to Work (GPTW) Paraíba e esteve na 32°posição no Ranking GPTW nacional em 2020.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.