Header Ads Widget

Em parceria com o TestaPE, Prefeitura de Limoeiro realiza testes rápidos de Covid-19



Seguindo as normas sanitárias e mostrando compromisso com o bem-estar e a segurança dos servidores públicos e da população, a Prefeitura de Limoeiro vem realizando testes rápidos (RT-PCR) e gratuitos de Covid-19, através da coleta de swab de nasofaringe. A iniciativa acontece nas dependências e nas secretarias do governo da Terra Amada, em parceria com o programa estadual TestaPE, desenvolvido pelo Governo de Pernambuco em uma ação integrada com os municípios.

A secretária executiva da Mulher e coordenadora geral do Programa Idoso em Movimento (PIM), Maria da Conceição Amorim, destaca a parceria entre as secretarias do município e reforça a necessidade de intensificar os cuidados neste período pandêmico. “É um momento que reforça a credibilidade e a responsabilidade da nossa gestão com os limoeirenses, para que possamos nos proteger e proteger os nossos familiares e amigos, especialmente as pessoas da terceira idade”, afirma.

Maria da Conceição ressalta, ainda, a importância do senso coletivo para lidar com a pandemia. No PIM, por exemplo, o uso de máscaras é obrigatório do início ao fim dos exercícios, tanto para as educadoras quanto para os idosos. Além disso, todos os cadastrados no programa já estão vacinados contra o coronavírus com as duas doses. “Estamos sempre mostrando como os hábitos de higiene e os equipamentos de proteção são importantes para a nossa saúde, ainda mais nesta época de pandemia. E a Prefeitura prova que está sempre preocupada com a qualidade de vida e envolvida na missão de proteger as pessoas”, finaliza.

De acordo com os protocolos de segurança, os funcionários que testam positivo para Covid-19 são imediatamente afastados do expediente para cumprir isolamento de 10 dias em suas residências. Aqueles que testam negativo, por sua vez, têm permissão para retornar às atividades. Vale lembrar que a Princesa do Capibaribe também conta com um centro de testagem na Praça da Bandeira, no coração da cidade. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

Postar um comentário

0 Comentários