Header Ads Widget

Transtorno no trânsito

Cidadão em fúria pessoal, com claros sinais de embriaguez, se arriscou ao meio da via de trânsito na praça da Bandeira em Limoeiro, neste sábado por volta das 18:30. Motoristas de motocicletas e automóveis desviavam do senhor no meio da avenida e o ônibus da 1002 parou sua marcha. Após se dirigir à frente do ônibus parado na avenida o cidadão desferiu com fúria um soco ou tapa ao vidro frontal do lado do condutor que imediatamente causou uma rachadura no vidro. Pessoas conhecidas do senhor em pauta, acolheram-no à calçada da praça onde este se conteve por si só e aplacou sua inquietação. O condutor da empresa 1002, mostrou-se indignado ao preservar a vida do cidadão ao tempo de ter seu carro de trabalho danificado. Seguiu à devida queixa na Delegacia (sic). Ao momento de nossa presença, após 40 minutos aproximados do fato, o senhor transtornado encontrava-se em descanso na praça, observado por transeuntes e trabalhadores da praça. Não vimos familiares ou equipe do SAMU em seu auxílio até nossa saída.


Conflitos e/ou danos por transtorno por embriaguez são corriqueiras em nosso cotidiano e é sempre um desafio de superação para todas as pessoas que fazem uso excessivo de bebidas alcoólicas, familiares, amigos e toda sociedade. Perceber como uma doença crônica o álcool é o primeiro passo para buscamos uma superação e ajudarmos outras pessoas a fazê-la. Várias entidades de registro de indicadores de saúde no Brasil e no mundo, tem registrado aumento do consumo de álcool nos períodos de quarentena neste combate à pandemia da covid19.

Os esforços de minimização ao consumo de bebidas alcoólicas encontram atenção dos poderes públicos havendo clínicas de reabilitação (CAPS) que vem fazendo um exemplar trabalho de resgate de centenas de vidas (os/as dependentes e familiares) , bem como há o consagrado trabalho da Sociedade Civil, os Alcoólicos Anônimos que há décadas promovem a recuperação de membros de modo voluntário e espontâneo.

EM LIMOEIRO:
AA: 3221 1555
CAPS: 3628 9711

Reportagem; Walter Eudes DRT/PE

Postar um comentário

0 Comentários