Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Cooperação Técnica para desenvolvimento dos assentamentos é foco de diálogo entre Iterpe e IPA




O presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Kaio Maniçoba, dialogaram com o objetivo de construir um Acordo de Cooperação Técnica voltado a desenvolver ações que beneficiem as famílias rurais administradas pelo Iterpe e assistidas pelo IPA.

“O Iterpe e o IPA possuem ações que são complementares para o desenvolvimento rural de Pernambuco. Nosso propósito é criar melhores condições para que as famílias de agricultores que vivem em assentamentos e unidades produtivas em todo o Estado tenham mais condições de produzirem alimentos”, explicou Henrique Queiroz durante o encontro.

Dentre as principais pautas discutidas, o presidente considera que a estruturação hídrica dos assentamentos é a prioridade para alavancar o desenvolvimento dos assentamentos. Em Pernambuco, 64 assentamentos públicos são administrados pelo Iterpe, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários