Header Ads Widget

Viajantes percorrem o mundo de bicicleta


A fagulha que acende a vontade e traz a coragem de largar tudo para viajar pelo mundo é diferente em cada caso. Para alguns viajantes, a jornada é um estilo de vida e uma chance de renovação. Para outros, o trajeto é instrumento para dar voz a ideias e causas sociais. As histórias do casal, Gabriel e Jane, e da dupla de amigos, Marcelo e Felipe, começaram com desejos diferentes, porém o veículo que conduz os aventureiros até seus objetivos é o mesmo: a bicicleta. Jane tem 57 anos, é mãe de três filhos adultos, trabalhava com permacultura e se casou com Gabriel, de 33 anos, há 15 anos. Ele não tem filhos e trabalhava em uma cervejaria, na cidade de São Pedro de Alcântara, no estado de Santa Catarina, onde o casal morava de aluguel. 

O sonho de largar tudo e viajar pelo mundo era antigo, mas o que trouxe o sentimento de urgência em realizar a empreitada foram pequenos acontecimentos no cotidiano do casal. “Teve uma história que me marcou muito em particular. Um motorista estava manobrando o ônibus dentro do Terminal de Florianópolis e morreu de infarto. Fiquei refletindo sobre aquilo, porque aquele era um trabalho estressante e que talvez, como muitos de nós, ele estivesse aguentando com a esperança de poder usufruir de uma boa aposentadoria. Mas tudo desmoronou de um momento para o outro”, contou Gabriel. 

Por conta do baixo custo, a bicicleta foi escolhida como o meio de transporte para a viagem, mas os 150 kg de Gabriel foram um dos desafios para que os planos se realizassem em cima das duas rodas. “Geralmente, quem viaja de bicicleta usa mountain bikes adaptadas. A principal adaptação são para colocar os alforjes ao lado das rodas para carregar toda a bagagem. Porém, só eu já era 150 kg em cima da bike, se fosse acrescentar mais peso ficaria impossível pedalar por tanto tempo sem problemas”, relatou ele.A solução foi comprar uma carreta que foi conectada à bicicleta e ajuda a dividir o peso de todos os equipamentos transportados durante o trajeto, entre eles eletrônicos, saco de dormir, barraca e utensílios de cozinha.

Leia a matéria na íntegra em

https://www.bandab.com.br/cidades/solidariedade-ou-estilo-de-vida-viajantes-percorrem-o-mundo-de-bicicleta/

Postar um comentário

0 Comentários