Propaganda

Últimas Notícias

Asteroide gigante vai passar “perto” da Terra no dia 10


Um asteroide com mais de 560 metros de diâmetro vai passar perto do planeta Terra no próximo sábado (10). Chamado de 2006 QQ23, o corpo celeste vai estar há 7,48 milhões de quilômetros do solo terrestre, conforme apurado pela Fox News. A distância é considerada curta para a Nasa, agência espacial americana, mas não representa qualquer preocupação em relação a impacto. O pedregulho que é maior do que o Empire State Building, que mede 381 metros de altura, está em órbita do Sistema Solar desde 1901. 

Em janeiro de 2017, o pedregulho já havia passado próximo do nosso planeta. Apesar de grande, ele é considerado lento já que viaja a uma velocidade de 16.737 km/h. Para efeito de comparação, o corpo celeste 2019 OK, que transitou próximo da Terra recentemente, tinha velocidade de 70.000 km/h. “Esse é uma das aproximações mais próximas da Terra por um asteroide que já identificamos”, disse Michael Brown, professor da Universidade Monash, em entrevista ao The New York Post.

App Google Notícias

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.