Header Ads Widget

Incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixa dez mortos



Um incêndio deixou 10 pessoas mortas e três feridas, uma em estado grave, no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (8/2). Os bombeiros foram acionados às 5h17. Por volta das 7h, as chamas foram controladas, e os bombeiros atuaram até as 9h30.  O fogo atingiu principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time, jovens entre 14 e 17 anos. Imagens aéreas divulgadas pela tevê Globo mostraram uma parte da área do CT, conhecido como Ninho do Urubu, completamente destruída. 

"A gente sabe o local (atingido pelo fogo), que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil", disse o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut. Ainda de acordo com os bombeiros, os garotos estavam dormindo na hora do acidente. Mais tarde, a primeira vítima foi identificada: o goleiro Christian Esmerio Candido, 15 anos, que já atuou pela Seleção Brasileira de Base. Desde o início da tarde, o Instituo Médico Legal (IML) passou a idetnficar as vítimas.

Familiares e amigos de jogadores da base do clube foram para o Ninho do Urubu e para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para onde os três feridos foram levados. Os parentes alegavam que não conseguiam contato com os garotos.  Os três feridos foram identificados como Cauã Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Jonathan Cruz Ventura e Francisco Diogo Bento Alves, ambos de 15 anos. Jonathan teve 40% do corpo queimado e foi, mais tarde, transferido para um hospital referência para tratamento de quimaduras.

Postar um comentário

0 Comentários