Propaganda

Últimas Notícias

Limoeiro promove o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef nesta sexta-feira



Nesta sexta-feira (17), o município de Limoeiro promoverá o seu 1º Fórum Comunitário, relativo ao Selo Unicef. O evento acontecerá na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal/AESL), das 7h às 14h, e tem como tema “Quebrando barreiras e construindo uma sociedade mais justa”. As entidades organizadoras são a Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, e a Comissão Intersetorial do Selo Unicef.

No Fórum Comunitário, a sociedade civil passa a ter participação efetiva no planejamento das ações relacionadas ao Selo Unicef. Em outras palavras, a comunidade contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos na vida de crianças e adolescentes. É um espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre políticas públicas. Neste Fórum, a sociedade analisa a situação das crianças e adolescentes, monitora o impacto das ações voltadas aos jovens e sugere iniciativas para o enfrentamento aos principais problemas do município. A partir desta troca de conhecimentos, é elaborado um Plano de Ação, que deve ser implementado pela gestão municipal ao longo dos quatro anos do ciclo do Selo Unicef (2017-2020).

- O que é o Selo Unicef


Idealizado pelo Fundo das Nações Úmidas para a Infância (Unicef), o Selo Unicef é uma iniciativa que visa contribuir com a redução das desigualdades e com a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Esta temática busca fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas aos jovens, garantindo, assim, a mobilização social desses grupos.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.