Propaganda

Últimas Notícias

Morre aos 84 anos o ator e diretor José Pimentel, o eterno Jesus



Morreu nesta terça-feira (14) o ator, escritor e diretor de teatro José Pimentel, de 84 anos. Ele estava internado no Hospital Esperança, na área central do Recife, desde quinta-feira (9), por causa de um enfisema pulmonar. O artista é conhecido por interpretar Jesus nos espetáculos da Paixão de Cristo do Recife e de Nova Jerusalém, no interior de Pernambuco. Em outubro de 2017, Pimentel foi incluído na lista dos Patrimônios Vivos de Pernambuco, justamente por interpretar Jesus na Paixão de Cristo por mais de 40 anos. 

Em 2018, foi a primeira vez que o ator não interpretou o papel na capital pernambucana, apesar de ter participado da produção. O corpo deve ser velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a partir desta terça-feira. O enterro está previsto para as 11h da quarta-feira (15), no Cemitério de Santo Amaro, na região central do Recife, depois de uma celebração ecumênica aberta ao público. A família falou que, a pedido dele, o corpo vai ser sepultado com o figurino de Jesus, que o ator usava na Paixão de Cristo. José Pimentel tinha parentes em Limoeiro e dentre eles o Advogado Dr. Márcio Pimentel que era primo do ator falecido.

Adaptado do G1

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2018/08/14/morre-o-ator-jose-pimentel-no-recife.ghtml

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.