Propaganda

Últimas Notícias

Cabelo áspero: o que fazer para recuperar os fios




Cabelo áspero nada mais é do que quando os fios apresentam uma textura diferente, fora do normal. O problema é causado pelo desgaste do uso da química excessiva, como tintura ou alisamentos que acabam fragilizando e ressecando. O resultado são madeixas opacas devido às cutículas abertas que causam a textura porosa, perceptível ao toque. Consequentemente o cabelo passa a ficar quebradiço, com pontas duplas, ressecado e armado.


O que fazer para recuperar? Primeiro, é necessário trocar o shampoo, pois o produto é responsável por desgastar um pouco o cabelo, já que ao limpar ele acaba retirando a oleosidade natural. "Produtos sem sulfato são mais hidratantes e não agridem tanto os fios, sendo uma ótima alternativa para combater o ressecamento capilar", explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos. Produtos liberados para a técnica low-poo, além de serem livres de sulfato, também não têm parafina nem óleo mineral na composição.


Evite também lavar os fios todos os dias e com água muito quente, pois esses hábitos retiram a umidade e acabam danificando a cabeleira. Também procure hidratar com frequência utilizando máscaras emolientes ou fazer reconstruções periódicas. "Na hora de aplicar a reconstrução em um cabelo fragilizado é preciso ter cuidado com o excesso de queratina, pois ela pode enrijecer o fio e causar a quebra", alerta Lidiane Cotta. E lembre-se: na hora de secar e utilizar a chapinha,abuse do protetor térmico.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.