Últimas Notícias

Seminário internacional debate, no Recife, os instrumentos para combate a corrupção




Discutir o combate à corrupção e os instrumentos disponíveis para a população fiscalizar o trabalho dos políticos, dos governos e das empresas são assuntos que estarão em destaque no Seminário Internacional Ouvidores, Defensores del Pueblo & Ombudsman, que será realizado na próxima semana, de 13 a 15 de junho, no Mar Hotel, Recife.


“No atual momento político-econômico brasileiro, a sociedade tem buscado cada vez mais defender os seus direitos por meio do questionamento não só da qualidade dos produtos e serviços oferecidos por empresas e órgãos públicos, mas também das ações dos parlamentares. Nesse cenário, as ouvidorias se apresentam como um importante instrumento de suporte a participação da população no processo de controle social das instituições”, afirma Petrônio Tavares, presidente do Instituto Brasileiro Pró- Cidadania, entidade realizadora do evento.

O evento terá na plateia ouvidores, gestores públicos e privados, empresários, magistrados, parlamentares, membros do Ministério Público, procuradores e representantes de Agências Reguladoras, entre outros. “Durante três dias, os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências e também de discutir aspectos relacionados ao exercício da cidadania que podem ser potencializados com o apoio das ouvidorias”, destacou Tavares.


As palestras serão ministradas por convidados do Brasil e da Argentina. Estarão entre os debatedores no seminário José Múcio Monteiro, Ministro do Tribunal de Contas da União; Raul Jungmann, Ministro da Segurança Pública, Cristovam Buarque, Senador pelo Distrito Federal, Maria Moro, ex-Coordenadora do Sistema Nacional de Ouvidorias do SUS, Cristina Ayoub Riche, Ouvidora da UFRJ, Manoel Camargo, 1° Ouvidor Público do Brasil e Gilberto Waller, Ouvidor Geral da União. Da Argentina, estarão presentes Ricardo Ariel Riva, Defensor del Pueblo de Neuquen, Ismael Rins, Defensor del Pueblo de Rio Cuarto. 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.