Header Ads Widget

Seminário internacional debate, no Recife, os instrumentos para combate a corrupção




Discutir o combate à corrupção e os instrumentos disponíveis para a população fiscalizar o trabalho dos políticos, dos governos e das empresas são assuntos que estarão em destaque no Seminário Internacional Ouvidores, Defensores del Pueblo & Ombudsman, que será realizado na próxima semana, de 13 a 15 de junho, no Mar Hotel, Recife.


“No atual momento político-econômico brasileiro, a sociedade tem buscado cada vez mais defender os seus direitos por meio do questionamento não só da qualidade dos produtos e serviços oferecidos por empresas e órgãos públicos, mas também das ações dos parlamentares. Nesse cenário, as ouvidorias se apresentam como um importante instrumento de suporte a participação da população no processo de controle social das instituições”, afirma Petrônio Tavares, presidente do Instituto Brasileiro Pró- Cidadania, entidade realizadora do evento.

O evento terá na plateia ouvidores, gestores públicos e privados, empresários, magistrados, parlamentares, membros do Ministério Público, procuradores e representantes de Agências Reguladoras, entre outros. “Durante três dias, os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências e também de discutir aspectos relacionados ao exercício da cidadania que podem ser potencializados com o apoio das ouvidorias”, destacou Tavares.


As palestras serão ministradas por convidados do Brasil e da Argentina. Estarão entre os debatedores no seminário José Múcio Monteiro, Ministro do Tribunal de Contas da União; Raul Jungmann, Ministro da Segurança Pública, Cristovam Buarque, Senador pelo Distrito Federal, Maria Moro, ex-Coordenadora do Sistema Nacional de Ouvidorias do SUS, Cristina Ayoub Riche, Ouvidora da UFRJ, Manoel Camargo, 1° Ouvidor Público do Brasil e Gilberto Waller, Ouvidor Geral da União. Da Argentina, estarão presentes Ricardo Ariel Riva, Defensor del Pueblo de Neuquen, Ismael Rins, Defensor del Pueblo de Rio Cuarto. 

Postar um comentário

0 Comentários