Header Ads Widget

Teatro Ventoforte em temporada com “Mistério do Fundo do Pote ou Como Nasceu a Fome”




O grupo de Teatro Ventoforte está em cartaz todos os finais de semana do mês de maio com o espetáculo “Mistério do Fundo do Pote ou Como Nasceu a Fome”, as apresentações integram as atividades propostas dentro do projeto “Teatro Ventoforte 45 anos – Liberdade de Todas as Cores” contemplado pelo pela 31ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. 
Sobre o espetáculo “O Mistério do fundo do pote, ou como nasceu à fome” é um texto criado em 1988 e editado em 2007 (finalista do prêmio Jabuti 2008). Este é um espetáculo juvenil porque fala de processos de transformação de alguns jovens, com mudanças que vão acontecendo na cidadezinha de Três Saudades.

Sinopse
Três Saudades é uma cidade muito pequena, perdida no mundo, escondida num tempo que não pode ser definido pelos calendários disponíveis em nosso século. Três Saudades pertence a um passado imaginado que se confunde, de certa forma, com aquilo que muitos de nós poderíamos chamar de utopia. O espetáculo narra a chegada do progresso nesse vilarejo de sonho: o trem, o comércio, o cinema, a rádio, mas também da usura desmedida e da ambição destruidora. Três Saudades é uma cidade de festas, cortejos e cantorias que ocupam de tempos em tempos suas poucas ruas. Narrando essa fábula atemporal, estão os cegos que carregam a sabedoria na ponta dos dedos, sentem os cheiros e aromas dos perigos e preveem o futuro escutando os silêncios do presente.

Nossa heroína encontra contas de cristal pelos caminhos do mundo, seguida de perto por uma pomba de peito pintado. Três saudades surge em cada um de nós,naqueles momentos em que, em meio às demandas sempre urgentíssimas de nosso tempo presente, em nossa cabeça e em nosso coração, irrompe o desejo de construir uma vida só com o essencial. Anseio por uma vida liberta, em que o necessário seja garantido a todos. Três Saudades existe? Sem dúvida! Existe aqui, em meio às árvores, aos panos e bonecos, no Teatro Ventoforte.

Serviço
Entrada: Gratuita
Indicação etária: Livre
Apresentações: Sábados e Domingos de Maio até dia 27
Sábados 15h | Domingos 11h e 15h
Endereço: R. Brigadeiro Haroldo Veloso, 150
Mais informações: teatroventoforte@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários