Header Ads Widget

Projeto Rapunzel: o segredo dos cabelos longos




É isso que propõe o Projeto Rapunzel. Surgido na internet com inspiração na personagem infantil de cabelos longos, o plano tem como intuito formular uma rotina de cuidados para as madeixas atingirem o tamanho desejado. As dicas são fáceis de serem inseridas no cotidiano, mas para começar é importante saber que os fios precisam estar saudáveis antes de iniciar o cronograma de crescimento capilar.


Para começar, não tenha medo da tesoura e apare o cabelo, pois as pontas duplas são sinal de ressecamento e, como consequência, a quebra ocorre com mais facilidade. Feito isso, comece a inserir a hidratação semanal na rotina para fortalecer a cabeleira. Outra dica é ter cuidado na hora de lavar, saber dosar o shampoo, aplicar condicionador só nas pontas e optar pela água fria para não comprometer a saúde capilar. "Para evitar que os fios fiquem expostos após a lavagem aplique um leave in com proteção UV, pois além de proteger ele também hidrata", indica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos.

Beber água é uma regra já conhecida, não só pelo crescimento, mas também por auxiliar na hidratação capilar. A alimentação também é um dos pontos principais. O bulbo capilar, onde toda a mágica do crescimento acontece, precisa de determinada quantidade de vitaminas e minerais para promover o alongamento dos fios normalmente. São eles: vitaminas do complexo B, cisteína (aminoácido), sais minerais (ferro, zinco, cobre e magnésio) e proteínas.  

O cabelo é constituído quase que unicamente por proteínas. O whey, já conhecido por quem frequenta a academia, também pode ser aliado no crescimento dos fios. Nos cosméticos, o ingrediente é utilizado como um ativo que proporciona a manutenção e proteção, garantindo força e brilho para a cabeleira. A proteína age como um reparador das microlesões causadas pelos agentes externos, como sol, vento, praia. A linha Power Bomb da Vitiss Cosméticos, por exemplo, combina o whey com o D- Pantenol que juntos nutrem e condicionam as madeixas, fortalecendo, promovendo maciez, força e o crescimento saudável. "Na hora de utilizar os produtos, massageie com movimentos leves, com as pontas dos dedos para aumentar a circulação sanguínea do local e potencializar o efeito.", finaliza Lidiane.


Postar um comentário

0 Comentários