Propaganda

Últimas Notícias

As audiências da CPI que investiga o desvio de dinheiro do LimoPrev começaram hoje (terça-feira, 29)



A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o desvio de dinheiro do Fundo de Previdência Municipal começou hoje (terça-feira, 29) as ouvidas das pessoas que serão interrogadas pelos membros da comissão que tem a frente os vereadores; José Higino, Marcos Sérgio, Daniel do Mercadinho, Ronaldo Morais e batalha dos Mendes. As audições estão sendo realizadas na Câmara de Vereadores de Limoeiro, onde a pessoa a ser ouvida fica bem próxima aos membros da comissão. A população de um modo em geral ocupa as cadeiras da Câmara e não podem se manifestar. Quem abriu a sessão foi presidente da Comissão, José Higino, que leu a pauta inicial e convocou o primeiro entrevistado que foi o senhor José Carlos (Zé Carlos). As ouvidas tiveram inicio por volta das 08 horas da manhã e seguiram até às 17 ou 18 horas a depender das perguntas e o tempo que elas levarem para serem respondidas.

Zé Carlos teve de responder a diversos questionamentos levantados pelos membros Comissão e as perguntas foram das mais diversas e o mesmo não se negou a responde as perguntas e isso fez que com que a primeira ouvida saísse como esperado. Assim como Zé Carlos, o segundo ouvido do dia, o jovem José Henrique, respondeu a todas as perguntas questionadas pelos membros da comissão. Um pouco antes de José Henrique começar a falar, a sessão teve de ser interrompida devido à falta de energia elétrica, mas felizmente o problema se resolveu rapidamente e por isso a sessão continuou calma e transparente como deve ser.

Às 11 horas foi à vez de Marcelo Gomes (ex-secretário de administração de Limoeiro) prestar seu depoimento e o mesmo quando questionando não obstruiu as as perguntas e respondeu a todos os questionários. Vale salientar que nem todos que estão prestando depoimentos a CPI estão envolvidos nos desvios de verbas, pois alguns dos nomes convocados estão apenas prestando esclarecimentos de certos fatos levantados pelos membros da Comissão. Por volta das 14 horas quem depôs na CPI foi o ex-prefeito, ex-vereador e ex-gestor do LimoPrev, Zé Quirino, que sentou-se a frente dos membros da comissão e respondeu a todas as perguntas sem deixar que nada fosse dito e assim como os demais, ele garantiu que a qualidade as audiências fossem a melhor possível.


Devido a greve dos caminhoneiros uma contadora que iria prestar depoimento às  
16 horas não pode comparecer e sua audiência teve de ser remarcada para um dia posterior. Um projeto foi enviado a Câmara de Vereadores pedindo que para mais tempo possa ser dado até que o relatório final seja concluído e entregue aos órgãos responsáveis. A mesa diretora da CPI espera que o projeto seja aprovado por unanimidade para que em breve tudo esteja concluído. Quem não pôde comparecer a sessão na CML, a WEB TV É Notícia transmitiu tudo ao vivo direto pelo Facebook e nós que fazemos o Coisas da Vida vamos reproduzir a transmissão que a Web TV fez. Nos três vídeos da Live você irá assistir aos depoimentos de José Carlos, José Henrique, Marcelo Gomes e Zé Quirino.





Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.