Header Ads Widget

Turma da Bike de Limoeiro faz trilha interiorana por várias cidades dos arredores da Princesa do Capibaribe



Bom dia, boa tarde, ou boa noite, onde quer que você esteja sinta-se para por todos que nós que fazemos o Limoeiro Bike Clube. Nosso dia começou com o Google Assistant nos acordando com aquele alarme esperto que sempre avida que é chegada a hora de pedalar. Após pegar “coisas” e por na bike, a galera começou a se reunir na Academia da Saúde para de lá fazer um super pedal rumo a Ilha dos Leões, Oitero, Buenos Aires, Jacaré, Canafistola, Cedro e voltar à Limoeiro. O dia estava nublado e isso ajudou bastante a galera do pedal que foi logo saindo rumo a Ilha dos Leões e de lá passando por pessoas gentis e com seu cordial bom dia ciclista. As crianças corriam para ver aqueles rapazes de capacetes e bicicletas bonitas passando por suas portas. Assim com muita vontade de pedalar a galera do pedal foi seguindo pela PE-90 a desbravar a zona rural das cidades interiorana que rodeiam Limoeiro.

Entra numa mata, sai em um sitio, pega um estradão, sai em outro e assim galera seguia pedalando passando por Oiteiro, parando para tomar cajuína e seguindo mato a dentro, estradão até chegar na comunidade de Jacaré onde mais uma vez pararam para descansar. Na play list do dia Queen para animar o pedal com o melhor Rock Britânico e relembrando o Rock in Rio de 85. A passagem por Buenos Aires foi rápida e nem deu tempo para curtir um tango, epa! Não tem tango nessa Buenos Aires, só tem forró, afinal ela é pernambucana e não Argentina. A galera seguiu pedalando e entre uma conversa e outra, muitas subidas e descidas para se comentar pós pedal dominical. A chegada a Canafistola foi tranquila e a galera já estava encharcada por conta da chuva que receberam na metade do caminho a Canafistola. Aqui nessa comunidade rural os ciclistas pararam para tomar mais cajuína, comer bolinho de bacia e descansar mais um pouco, pois ainda havia muito mais chão pela frente.

A chegada até o Cedro foi de muita ladeira e alguns caminhos de lama devido as chuvas que caíram por lá esses dias. O sol resolveu aparecer nos instantes finais do pedal e ajudou a aquecer um pouco o dia que estava um tanto quando frui, mas agradável demais. Após chegar no Cedro a galera já se preparava para a chegada a suas casas, mas uma turma em especial não poderia se dar a esse luxo, pois ainda iriam voltar a Feira Nova de onde vieram pedalando para participar deste pedal. Por volta das 11 horas os bikeiros já podiam vislumbrar a Serra do redentor o que era um bom sinal, pois identificava que estavam próximos de casa. Às 11 horas e 20 minutos o pedal foi dado por encerrado com todos chegando sãos e salvo. Assim foi o domingo da galera que pedala registrado em mais um Diário de Bordo do LBC. 












Postar um comentário

0 Comentários