Últimas Notícias

Criançada de volta ao Centro de Criação Galpão das Artes agora neste sábado – 14 de abril às 7:30 horas da manhã.



Inserindo crianças que vivem em áreas consideradas de risco no universo cultural é o propósito do Centro de Criação Galpão das Artes, localizado no centro da cidade de Limoeiro (agreste setentrional distante 77 km de Recife). Em dezembro, a instituição cultural comemora 18 (dezoito) anos de existência, mas a celebração já foi antecipada desde já. Crianças e adolescentes irão manter contato com o teatro e a literatura através do projeto ARTE EDUCAÇÃO.

Com uma turma de 25 (vinte e cinco) crianças, entre 8 e 12 anos, serão atendidos nesta ação que, tem como propósito modificar a realidade de crianças que apresentam problemas de aprendizagem, além de incentivar a leitura, a produção textual e a interpretação de textos, o foco também está relacionado ao direito de brincar, permitindo a criançada confeccionar o seu próprio brinquedo.

"Aqui elas encontram o espaço que não possuem em suas comunidades. A vivência apresenta como  metodologia a oficina atendendo as linguagens do teatro, desenho, pintura, cinema e confecção de brinquedos populares, como barangandão, peteca e rói rói. Também orientamos sobre temas como sexualidade, violência e pedofilia", acrescenta Edna Alves, arte-educadora do Centro de Criação Galpão das Artes.

O público alvo que fará parte desta ação estuda nas escolas municipais (Limoeiro) São Francisco e João Heráclio Duarte que tem como gestoras respectivamente Michele Labanca e Paula Santos e atenderemos inicialmente um coletivo de 25 ( vinte e cinco ) crianças em 2018.


Fábio André

CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES

81. 99739.6207

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.