Propaganda

Últimas Notícias

Cabelos loiros: saiba como platinar e manter a vitalidade dos fios

Os fios loiros são atemporais. Nota-se que as madeixas platinadas e claras ganham cada vez mais adeptos. Mas para o cabelo estar lindo, ele precisa ser saudável. O processo de coloração estraga bastante por abrir as cutículas capilares e hiper oxigenar as moléculas de melanina. Por isso, é importante dedicar tempo aos cuidados. Além disso, a manutenção precisa ser constante; já que a tonalidade fica amarelada com o tempo e quem deseja uma cor mais natural precisa se dedicar.

Agentes externos, como o sol, piscina e água, oxidam os pigmentos do cabelo dando o tom amarelo ou esverdeado. Por isso, na hora de realizar os cuidados, o essencial é ter sempre à mão produtos matizadores. "Um cronograma semanal vai devolver a umidade dos fios, repor nutrientes, minerais e corrigir a coloração", explica Lidiane Cotta, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. Na hora de matizar a cabeleira, escolha um produto que possua agentes hidratantes, já que as pontas duplas surgem constantemente.

A linha Platinum da Vitiss Cosméticos, por exemplo, possui efeito antioxidante com fórmula enriquecida com pigmentos naturais de blueberry. Um shampoo adequado e uma máscara desamareladora são suficientes para hidratar e criar uma proteção natural que fortalece e dá brilho. "Nos dias de sol é importante ter cuidado redobrado. O ideal é usar um leave in com proteção solar, para evitar que a cor desbote", finaliza Lidiane.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.