Header Ads Widget

Evra diz que Vini Jr não pode ser considerado o craque da Seleção: “Às vezes some em jogos grandes”


Lateral que defendeu a França por 12 anos concedeu entrevista exclusiva e também opinou sobre as chances de Endrick ir à Copa

A Copa do Mundo 2026 está se aproximando, e cada vez mais análises e palpites sobre quais seleções têm mais chances no torneio e quais jogadores estarão presentes vem à tona. Em entrevista exclusiva à Stake, Patrice Evra, lateral-esquerdo que atuou em duas Copas do Mundo pela França, afirmou que Vini Jr é importante para o Brasil, mas ainda não está no nível de decisão de Neymar. Sobre as possibilidades da Seleção Brasileira no próximo Mundial, ele é enfático ao apontar que a equipe pode surpreender de forma positiva ou negativa.


“Quando eu era criança, o Brasil era um dos meus times favoritos, com Bebeto, Rivaldo e jogadores desse nível. Brasil é Brasil, mas sinto que a seleção atual é menos talentosa. O craque hoje é o Neymar. Sim, você tem o Vinicius Jr, mas ele não é do mesmo calibre do Neymar — é esse tipo de jogador que o Brasil precisa. No momento, o Brasil pode ganhar da Argentina e perder para a Escócia. Agora com o Carlo Ancelotti como técnico, talvez ele deixe o time mais difícil de ser batido”, explica.


A respeito de Vini Jr, Evra diz que o atacante do Real Madrid precisa corresponder mais em jogos grandes.


“Eu adoro o Vinicius. Ele é um baita jogador, mas às vezes some em jogos grandes — isso me preocupa. Sinto que, desde que não deram a Bola de Ouro pra ele, que ele merecia, alguma coisa mudou. Dá pra ver isso quando ele joga pelo Real Madrid. Se ele tivesse levado o Ballon d'Or, você veria um Vinicius diferente este ano. Eu sei que ele ainda é um dos principais jogadores do Brasil, mas ele não é o Neymar em termos de decisão”, opina.


Em relação a outro atleta do clube espanhol, Endrick, a lenda do United acredita que o atleta formado na base do Palmeiras está com receio de não ir à Copa 2026.


“A gente esperava que o Endrick chegasse arrebentando no Real Madrid, mas ele está no banco. Tem até uma foto dele chorando, então acho que ele está realmente abalado. Ele está com medo de não ser convocado para a Copa. Muitos jogadores brasileiros não estão indo bem pelos clubes e a Copa está chegando. Eles só precisam focar no futebol”, finaliza.


Patrice Evra nasceu em Dakar, no Senegal, mas atuou em toda sua carreira pela seleção francesa. Foram doze anos servindo os Les Bleus, sendo três Eurocopas (2008, 2012 e 2016) e duas Copas do Mundo (2010 e 2014). Vestindo a camisa de Manchester United e Juventus, conquistou sete ligas nacionais - cinco inglesas e duas italianas.

 


Foto: Divulgação 

Postar um comentário

0 Comentários