Últimas Notícias

Segunda noite do Festival Canavial é marcada por muita cultura e boa musica

Foto cedida pelo site do Festival Canavial

À noite deste sábado foi de embalos para os Limoeirenses, mas o embalo não foi das discotecas e sim os embalos culturais de um sábado à noite repleto de cultura popular, pois quem veio até o Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro pôde ver de perto às apresentações culturais dos maracatus rurais que deram um show de apresentação e mostram que nossa cultura raiz está cada vez mais viva. As apresentações fazem parte do Festival canavial que contempla Limoeiro e outras cidades com o que há de mais rico em nossa cultura popular. Se fizeram presentes os maracatus rurais: Leão Misterioso, de Nazaré da Mata e Estrela de Ouro de Aliança, além do Coco Popular de Aliança e grupo de Ylê de Egbá, que é um dos mais importantes afoxés do estado de Pernambuco. 

Encerando a noite tivemos o clima contagiante dos grupos culturais de Olinda, o Coco de Umbigada, que têm à frente uma das grandes conquistas do Nordeste, Beth de Oxum, e o Samba do grupo Patusco que agitou geral os presentes a festividade. Algumas autoridades municipais se fizeram presentes ao evento que deixou um gostinho de quero mais cultura e não é que este gosto se acaba hoje (Domingo 17/12) com espetáculos no Galpão das Artes para o público infantil e apresentações no palco Principal. Para o Pátio de Eventos teremos o grupo Quinteto Violado, que estará trazendo ao palco um show  com o repertório todo especial em homenagem a Dominguinhos e vindo diretamente do Rio de Janeiro, para encerrar o ciclo de programações de onze anos do Festival Canavial 2017, teremos o Trio Nordestino, com repertório exclusivo.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.